» Justiça Eleitoral multa blog de Gildo Alves em R$ 53 mil

A Justiça Eleitoral de Cornélio multou o radialista e blogueiro Gildo Alves em mais de 53 mil reais por divulgação de pesquisa eleitoral irregular, sem prévio registro, em blog de sua responsabilidade.

A representação foi feita na justiça por um candidato a vereador, fundamentando-se no artigo 33 da Lei 9.504/97 que proibi a divulgação de pesquisas que não sejam registradas na Justiça Eleitoral.

Gildo apresentou sua resposta a Justiça afirmando que a partir de 01 de janeiro de 2012, não foi divulgada nenhuma pesquisa em seu blog (Blog do Gildo Alves) e muito menos na data afirmada pelo representante, e que tal publicação não teria sentido, vez que, em tal pesquisa não consta o nome de todos os candidatos ao cargo de prefeito.

Na representação, o denunciante juntou cópia da matéria, veiculada no dia 13 de julho de 2012 no sítio eletrônico “Blog do Gildo Alves!”. Na qual foi divulgada uma informação com caráter de pesquisa, tendo em vista a ausência de menção de que não se tratava de pesquisa eleitoral, e sim de mero levantamento de opiniões, sem controle de amostra, o qual não utilizava método científico para a sua realização, dependendo, apenas, da participação espontânea do interessado.(Enquete)

O titular do blog,  ainda  pode recorrer da decisão.

fonte: Amauri Brevilheri



 

» Comente com Facebook

» Comentários

Postagem em questão: “Justiça Eleitoral multa blog de Gildo Alves em R$ 53 mil”

 

  1. Enviado 21-09-2012 às 22:28:08

    Rafael disse:


    O cara não é tão ruim assim. ele ta trabalhando e fazendo o trabalho dele

  2. Enviado 12-09-2012 às 21:13:51

    serrano disse:


    toma gildo o povo de sao j da serra nao gosta de voce, e por isso fica felis com esta multa aprenda faser a coisa certa

  3. Enviado 09-09-2012 às 22:28:18

    Saojeronimense disse:


    Chuuupa gildo alves....!!!

  4. Enviado 22-08-2012 às 07:45:33

    JOÃO RICARDO SILVA disse:


    Este cidadão que titula-se a jornalista, que mais parece um analfabeto, e não tem expressão de radialista, fala é muita besteira. É inacreditável que uma emissora de rádio ainda tem horário a um cidadão desta qualidade. Como fala muita besteira provavelmente deve ter dito esta pesquisa, e a multa é pouco deve ter seu horário de rádio cessado.

Enviar Comentário
Name (obrigatório)
E-Mail (não será publicado) (obrigatorio)
Cidade (obrigatorio)
 
 

    » Parceiros

VEJA TODOS
Copyright © 2010 Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br