» Família recebe ligação sobre o paradeiro de menino desaparecido

Família recebe ligação sobre o paradeiro de menino desaparecidoA família do menino João Rafael Kovalski, que está desaparecido há quase cinco meses, recebeu uma ligação de uma mulher que afirma ter visto a criança na Holanda. De acordo com a tia dele, Elizabete Morse, a pessoa disse que João Rafael estava no aeroporto de Amsterdã. As mesmas informações têm circulado por redes sociais.

João Rafael morava com a família em Adrianópolis, na Região Metropolitana de Curitiba. Segundo os familiares, a criança desapareceu logo após brincar com o avô, do lado de fora da casa, em uma área rural da cidade, no dia 24 de agosto de 2013.

De acordo com as informações das redes sociais, o menino também foi visto em um voo entre São Paulo e o aeroporto de  Schiphol, em Amsterdã.

Os dados foram divulgados no Facebook, na página “Todos Juntos Por João Rafael Kovalski”. Na rede social, o post diz que o menino estava acompanhado com dois homens, os quais possivelmente permaneceram a bordo após o desembarque no aeroporto holandês. O garoto também teria sido visto em outras duas cidades dos Países Baixos, Eindhoven e Valkenswaard, conforme um relato anônino no Facebook.

“Ela também disse que ele foi visto em outra cidade tentando patinar no gelo”, disse a tia de João Rafael sobre a ligação que a família recebeu. Porém, como a mulher não enviou fotos e não apresentou “fatos mais concretos”, a família hesita em acreditar. Elizabete pede para que, quem tiver informações sobre o menino, ligue para a polícia.

“Temos que estar confiantes todos os dias. Esperar que vamos encontrá-lo. Pedir a Deus que nos dê pista. A gente vai fazendo o que pode aqui na Terra, divulgando, para o caso não ficar no esquecimento. Revivendo sempre a busca dele”, acredita.

A família não considera a hipótese de sequestro, pois nenhum suposto sequestrador pediu dinheiro. “Foi bem feito. Tiraram ele de dentro de casa. Acredito que foi algo bem montado, acredito que seja uma quadrilha. Não temos uma pista concreta ainda”, afirmou. Para ela, o menino pode sim estar fora do país devido ao tempo que ele está desaparecido.

Sicride
A delegada-titular do Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas (Sicride), Araci Carmen Costa Vargas, responsável pelo caso, contou nesta quarta-feira que repassou as informações contidas na rede social para a Polícia Federal. As investigações sobre o desaparecimento do garoto continuam no Paraná. Ela afirmou que ainda recebe muitas informações sobre o sumiço de João Rafael. Quase cinco meses depois do desaparecimento do menino, ainda não existe um “suspeito concreto”, como disse a delegada.

“Há várias hipóteses que foram investigadas. Umas foram descartadas, outras estão sendo investigadas ainda. E não descartamos a possibilidade da criança ter caído no rio Ribeira, que faz divisa do Paraná com São Paulo. Existem ‘n’ fatores para que essa tese seja forte”, afirmou.

Já a Polícia Federal (PF) informou, por meio da assessoria de imprensa, que um alerta à Interpol já foi feito e que, inclusive, existe uma página no site da polícia internacional com dados sobre o João Rafael e o desaparecimento do garoto. Como a denúncia é de que o menino estaria em outro país, a Polícia Federal alegou não poder fazer nada.

Suspeitas antigas
À época, a suspeita da família era de que um casal pudesse ter sequestrado o menino. Segundo o pai, Lucas Kovalski, um carro preto, com placas de Tietê, em São Paulo, parou próximo à residência da família para pedir informações. Minutos depois, a família se deu conta de que o menino havia sumido.

Os familiares também descartam a possibilidade de que o menino teria se afogado no rio que passa perto do local onde moram, já que, para chegar à água, João Rafael precisaria abrir um portão de madeira e ainda descer por uma escada irregular. Além disso, vizinhos e o Corpo de Bombeiros realizaram buscas durante vários dias no rio e não encontraram o corpo do menino.

Quem tiver alguma pista, pode entrar em contato com o Sicride pelo telefone (41) 3224-6822.



 

» Comente com Facebook

» Comentários

Postagem em questão: “Família recebe ligação sobre o paradeiro de menino desaparecido”

 

  1. Ainda não temos comentários nesta matéria, seja você o primeiro!!

Enviar Comentário
Name (obrigatório)
E-Mail (não será publicado) (obrigatorio)
Cidade (obrigatorio)
 
 
Copyright © 2010 Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br