» Integrantes de ProJovem participam de oficina de dança

Sob o comando do professor Paulo Roberto Moreira, 32, de Cornélio Procópio, jovens de Assaí participam de oficinas de dança às segundas-feiras.

Trata-se do projeto ProJovem, que beneficia pessoas entre 15 e 17 anos, com oficinas de restauração de móveis, artesanato, e informática e aulas de dança. As atividades acontecem durante três vezes por semana – na segunda, quarta e sexta-feira.

Na tarde desta segunda-feira, 11, os participantes do projeto se dedicavam à coreografia de hip hop, ao som da música “Gimme That”, de Chris Brown.

Envolvidos há cinco meses com a dança de salão e hip hop dance, eles se preparam para futuras apresentações em escolas municipais e estaduais de Assaí e cidades da região.

A turma deve ainda mostrar seu trabalho principalmente em Cornélio Procópio e Santa Mariana, como troca de experiência entre os participantes do ProJovem daquelas localidades nas quais atua também o professor Paulo Roberto.

Na avaliação do professor, a participação nas oficinas de dança se mostra importante, uma vez que os adolescentes passam a ter maior contato com trabalho em equipe trabalho. Eles também se sentem mais livre do stress de adolescente, e perdem medo de palco e de se expor perante outras pessoas, comenta ainda Paulo Roberto.

A seu ver, com a dança se trabalha a parte física, alongamento, a coordenação motora e ainda o aspecto psicológico, fazendo com que os adolescente tenham um crescimento mais saudável.

Para o instrutor Paulo Roberto, a participação no ProJovem, ao ministrar as aulas de dança, tem sido “maravilhoso”. “É uma troca de experiência com eles (os adolescentes), e esse contato traz crescimento em si”, acrescenta ainda ele.

Ao agradecer ainda à prefeitura de Assaí – através das secretarias de Educação e Assistência Social -por ter apostado em seu trabalho, Paulo Roberto Moreira cita ainda o aprendizado obtido com sua participação no ProJovem de Cornélio Procópio e Santa Mariana, servindo de aprendizado e troca de experiência entre uma localidade e outra.

Sua participação em projetos de dança em Assaí inclui ainda a Escola Municipal Rotary Club, projeto Viva Vida (voltado a pessoas da terceira idade), devendo englobar ainda em breve o projeto AABB Comunidade.


» Veja Fotos




 

» Comente com Facebook

» Comentários

Postagem em questão: “Integrantes de ProJovem participam de oficina de dança”

 

  1. Enviado 18-11-2011 às 20:02:05

    rosiane disse:


    eu faço parte do projovem e sou muito feliz em fazer parte faça você tambem?

  2. Enviado 20-08-2011 às 14:31:37

    karen disse:


    falta muito pra eu entrar, mas eu não vejo a hora de completar a idade

  3. Enviado 13-04-2011 às 20:43:08

    karina disse:


    logo logo vou faze parte do projovem e nao vejo a hora beijo rosa

  4. Enviado 05-03-2011 às 15:59:08

    dieggo disse:


    estou muito feliz em fazer parte do projovem eu agradeço essa oportunidade

Enviar Comentário
Name (obrigatório)
E-Mail (não será publicado) (obrigatorio)
Cidade (obrigatorio)
 
 
Copyright © 2010 Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br