» Cooperativa de coleta seletiva conquista quatro novos caminhões

A Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis e Resíduos Sólidos da Região Metropolitana de Londrina, Cooper Região, recebeu hoje, 09/08, quatro novos caminhões adquiridos por meio do Programa ProgramaCataforte - Logística Solidária, com recursos da Fundação Banco do Brasil. O deputado federal André Vargas, esteve presente no evento de entrega dos novos veículos, na Vila Marisa, em Londrina.

Segundo o diretor da Cooper Região, Zaqueo Vieira, os veículos vão substituir quatro caminhões que a cooperativa tinha que alugar para executar os trabalhos. “O caminhões vão dar suporte para que a coleta seletiva continue crescendo em Londrina, também vai possibilitar aumentar a renda dos catadores e investir na cooperativa”,explicou ele e ainda comentou que Londrina é hoje referência  nos trabalhos de coleta seletiva e “temos orgulho disso e de receber esses novos equipamentos”.

André Vargas lembrou das lutas da comunidade e ressaltou a importância do trabalho dos catadores para o município. “São vocês que estão gerando renda, que estão cumprindo a missão de cuidar do planeta”, falou aos catadores. E completou dizendo que “essa é a população que move o país. Temos mais passos a serem dados, mas trabalhamos com a obrigação de dar um rumo para essa cidade com foco em quem mais precisa”.

A diretora financeira da Cooper Região, Verônica Cardoso, se emocionou ao lembrar da trajetória do grupo. “Hoje nós estamos aqui com quatro novos caminhões, presente de Deus, conquistado com apoio do Banco do Brasil. Quando começamos éramos em 20 mulheres debaixo de uma lona. O grupo se destacou por buscar os direitos dos catadores, os direitos das mulheres. Hoje mais de 500 catadores pagam INSS”, comentou.

Verônica ainda informou sobre os recursos destinados pelo Projeto Cataforte que vai investir cerca de R$ 200 milhões para empreendimentos de catadores de materiais recicláveis, possibilitando a inserção de cooperativas no mercado da reciclagem e a agregação de valor na cadeia de resíduos sólidos. Na terceira etapa do Cataforte, a meta é alcançar 35 redes.   “Recentemente eu estive em Brasília, onde fui tratada como uma empresária, que gera riqueza para o país, pois é isso que somos, e sai do Planalto com o objetivo de encabeçar o Cataforte e trazer R$ 4 milhões para o norte do Paraná”.

Também participaram do evento o prefeito Alexandre Kireff, as vereadoras Lenir de Assis e Elza Correia, o superintendência regional de varejo do Banco do Brasil, Marcio Mello e o diretor de operações da CMTU, Gilmar Mendes.


» Veja Fotos




 

» Comente com Facebook

» Comentários

Postagem em questão: “Cooperativa de coleta seletiva conquista quatro novos caminhões ”

 

  1. Ainda não temos comentários nesta matéria, seja você o primeiro!!

Enviar Comentário
Name (obrigatório)
E-Mail (não será publicado) (obrigatorio)
Cidade (obrigatorio)
 
 

    » Parceiros

VEJA TODOS
Copyright © 2010 Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br