Londrina

Postado dia 08/10/2013

Novos cirurgiões ortopédicos chegam nesta terça-feira ao HZN

de O Diario

Chegam ao Hospital da Zona Norte (HZN), nesta terça-feira (8), os novos quatro médicos cirurgiões que vão ajudar na redução da fila por cirurgias ortopédicas. Em Londrina, cerca de 18 mil pessoas esperam por uma consulta da especialidade e mais de 2 mil aguardam por procedimentos.

A contratação dos profissionais foi comunicada pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Paranapanema (Cismepar), em reunião na última sexta-fera (4), com vereadores da Comissão de Seguridade da Câmara e autoridades municipais e estaduais.

Os profissionais vêm com quase dois meses de atraso, já que sua vinda havia sido anunciada para agosto pelo secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto, quando o Hospital da Zona Norte se tornou referência em traumatologia e ortopedia.

Em Londrina, o caos no setor ganhou mais evidência depois que a prefeitura rompeu o convênio com o Hospital Ortopédico há cerca de cinco meses. Apesar da chegada dos novos médicos, o HZN está com dificuldades para encontrar plantonistas do setor para os finais de semana.

No último domingo (6), por exemplo, Siate e Samu foram impedidos de levar pacientes de trauma ao hospital por causa de um problema na escala.

 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br