Curiúva

Postado dia 09/10/2013

Presidente Valcelir fala sobre reforma na Câmara de Vereadores

Ao assumir o cargo de presidente da Câmara Municipal de Curiúva em abril desse ano, o  vereador João Valcelir Ferreira deu início às obras de reforma da parte interna da sede do Poder Legislativo.

O investimento acabou criando polêmica na região quanto à necessidade ou não daquelas melhorias, assim como o alto padrão de materiais utilizados naquela obra.

Segundo o presidente Valcelir, após a tragédia em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, onde morreram mais de 230 pessoas na boate Kiss incendiada, houve uma preocupação maior no país quanto à segurança de prédios públicos.

Ele comenta que, no caso da Câmara de Vereadores de Curiúva, havia necessidade de retirar grandes em janelas do prédio, e também resolver o problema do piso trincando. Ele também lembra que aquele prédio não contava com rampa para acessibilidade de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

Valcelir lembra ainda que a questão da reforma já vinha sendo tratada com a antiga presidência da Casa. Ao assumir o cargo ele teve então condição de concretizar aquela obra, que era também cobrada pelo Corpo de Bombeiros.

Eleição interna

O vereador João Valcelir Ferreira foi eleito presidente da Câmara de Vereadores de Curiúva em 4 de abril de 2013, com 7 votos a favor, um nulo e um branco. 

O ano legislativo de 2013 havia começado com o vereador Antônio Carlos Piazentin dos Santos (PMDB) na presidência do Poder Legislativo. Ele havia sido eleito pelo critério de idade, ao ter empatado com o João Valcelir Ferreira, com quatro votos.

No entanto, vereador José Manoel Gabriel Bueno (PTB), o Dudu, entrou com mandado de segurança pedindo a anulação da eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Curiúva, realizada em 1º de janeiro de 2013. O entendimento era de que em caso de empate, deveria haver nova eleição, tese essa acatada pela juíza da Comarca de Curiúva, Karine Pereti de Lima Antunes.

Segundo Valcelir, seu nome acabou sendo escolhido entre os demais integrantes do Poder Legislativo devido a sua experiência já como vereador. Ele cita também que de seu grupo havia três vereadores de primeiro mandato. 

foto: Márcia Oura


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br