Londrina

Postado dia 11/10/2013

Santuário de Nossa Senhora Aparecida espera 25 mil pessoas

de O Diario

O Santuário de Nossa Senhora Aparecida da Vila Nova, na região central de Londrina, espera cerca de 25 mil pessoas para a celebração do feriado da padroeira do Brasil. Em 2012, o local foi presenteado pela Basílica Nacional com uma réplica da imagem original. Neste ano, ganhará a coroa, momento que será um dos destaques da festa.

O vigário do santuário, padre Edivan Pedro, informou que serão realizadas nove missas ao longo do dia, com destaque para a celebrada por dom Orlando Brandes, às 10h30, e a última, às 18h, será presidida pelo pároco Vandemir Araújo.

"No ano passado, o santuário recebeu de presente dos seus 15 anos a réplica de Nossa Senhora Aparecida, mas a imagem ainda tem o manto e a coroa. Esse ano, a gente recebe a coroa, réplica da original que foi doada pela princesa Isabel [à santa]", explicou

Apenas uma vez no ano, no dia 12 de outubro, a imagem sai de seu local de veneração para participar da procissão luminosa, que seguirá pelas ruas Grajaú, Araguaia e Ivaí, seguida da coroação. A programação ainda contará com a bênção dos carros e queima de fogos às 12h, consagração das crianças às 13h e confissões com mais de 40 padres disponíveis

"A devoção a Nossa Senhora Aparecida é a maior expressão religiosa do Brasil. O santuário se prepara com muito carinho para receber todos os devotos e romeiros. É legal lembrar que o santuário é local de pagar promessas. Quem precisa pagar promessa não precisa ir ao Santuário Nacional", comentou.

A casa de Nossa Senhora Aparecida da Vila Nova ainda tem uma sala de promessas, um dos locais mais especiais, segundo o padre. "O santuário tem essa preocupação de recolher os objetos que são sinais de amor e da ação salvífica de Deus na vida das pessoas", declarou.

O local foi reformado para atender melhor aos fiéis e também montou uma grande infraestrutura, com banheiros, telões, equipe médica, feira gastronômica e barracas de artigos religiosos.

Confira a programação

Missas

5h – Pe. Edivan Pedro

6h15 – Pe. José Alves

7h30 – Pe. Marcos José

9h – Pe. Jorge Watthier

10h30 – Dom Orlando Brandes

13h30 – Pe. José Luís Primão

15h – Monsenhor Bernard Gafá

16h30 – Pe. Marcelo Gomes

18h – Pe. Vandemir Araújo

Demais atividades

Confissões: 7h30 às 11h30 e das 14h às 17h

12h: Bênção de carros e queima de fogos

12h30: Terço dos Homens

13h: Consagração das Crianças

19h: Procissão Luminosa

20h: Coroação e show pirotécnico 

 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br