Curiúva

Postado dia 12/10/2013

Igreja faz reforma, e precisa de mais capelas e padres

padre Maycon José da Silva

À frente da Igreja Católica em Curiúva desde 23 de dezembro de 2013, o padre Maycon José da Silva se depara com alguns desafios.

Um dos desafios é a própria estrutura física da Paróquia Divino Espírito Santo, que passa atualmente por obras de reforma e restauração.

Outra dificuldade também é, na condição de único padre da paróquia, conduzir as 23 capelas existentes na zona rural e mais um tempo urbano, a Capela São Vicente de Paula.

Segundo o pároco Maycon, há necessidade de pelo menos três padres em Curiúva, possibilitando o trabalho pastoral mais amplo, com celebração nos vários setores. Ele comenta também que não sobra então muito tempo para estar mais próximo da comunidade, devido à vida corrida, tendo que administrar a atual obra de reforma da Paróquia Divino Espírito Santo.

Na zona urbana, o religioso comenta que há necessidade de construção de outras duas ou três capelas, proporcionando mais espaço para celebrações, uma vez que a Igreja Matriz é pequena.

Reforma

 
                Paróquia Divino Espírito Santo, em reformas capela São Vicente de Paula

Além da preservação de um templo que estava se deteriorando, a reforma da Paróquia Divino Espírito Santo, de Curiúva, pretende também manter a originalidade daquele prédio.

Segundo o padre Maycon José da Silva, a reforma acontece também em função de pedidos da comunidade diante do templo que estava se acabando.

As obras contemplam o telhado por causa de chuvas e infiltração, e ainda o forro que estava tomado por cupim. Inicialmente havia a preocupação de que parte do forro pudesse cair, o que acabou acontecendo. No entanto, àquela época os fiéis já estavam utilizando o espaço do salão paroquial, conforme autorizado pelo bispo diocesano Dom Getúlio Teixeira Guimarães, de Cornélio Procópio.

A previsão é que obra termine ainda em dezembro próximo, dependendo ainda de contribuição dos fiéis. As melhorias envolvem ainda a restauração do forro, reforma das portas mantendo a originalidade, piso, pintura interna da igreja, altares dos santos, pia batismal, novo altar, e outros.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br