Vídeos

Postado dia 14/10/2013

Video mostra roubo de moto e PM atirando em assaltante

 
   

Um vigilante de 35 anos com uma câmera acoplada no capacete filmou um assaltante roubando sua moto e logo em seguida um policial militar atirando no criminoso. O caso aconteceu na tarde deste sábado, 12, em São Miguel Paulista, zona leste de São Paulo. A vítima pilotava uma Honda Hornet branca. No cruzamento das Avenidas Doutor Assis Ribeiro e Gabriela Mistral, as imagens mostram o assaltante, identificado como Leonardo Escarante Santos, de 18 anos, descer da garupa de uma Twister vermelha e apontar a arma para a vítima. "Para, para, para. Dá o alarme", disse o assaltante.

O motociclista entrega o veículo e o alarme. "Pode levar, não tenho arma, não. Não sou polícia, não", disse. Quando Santos sobe na moto, um PM sai de um carro preto e atira no criminoso. Enquanto o rapaz está caído, a vítima agradece ao policial. "Obrigado, obrigado. Vai roubar agora no inferno." O rapaz baleado foi encaminhado ao Pronto-Socorro do Hospital Municipal do Tatuapé. Lá, passou por cirurgia e ficou internado sob escolta. O outro assaltante fugiu.

A PM afirma que o criminoso apontou a arma para o oficial da corporação. Então, o PM disparou duas vezes com a pistola .40 e atingiu o assaltante no abdome e em uma das pernas. A corporação avalia que "análise preliminar do vídeo sugere que a ação do policial militar foi legítima e correta, com a observância das técnicas policiais". No vídeo de 2 minutos e 13 segundos, diz a corporação, "aos 59 segundos é possível ver nitidamente que o assaltante apontou sua arma em direção ao policial".

A PM elogia o oficial, afirmando que ele demonstrou "preparo e compromisso com a causa pública, defendendo a sociedade de criminosos violentos". Com o assaltante, a polícia apreendeu o revólver calibre 38 com numeração raspada, celular, R$ 177 e objetos pessoais. O caso foi registrado como tentativa de roubo e lesão corporal decorrente de intervenção policial no 10.º Distrito Policial (Penha).


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br