Santa Cecília do Pavão

Postado dia 17/10/2013

Vereador Manoel quer regularização de situação de agricultores

vereador Manoel (à esq), com agricultores

O vereador Manoel Messias Rodolfo defende que o município de Santa Cecília do Pavão forneça assessoria para os pequenos produtores rurais para regularização de suas propriedades para facilitar o acesso a linhas de financiamento.

Na tarde desta quinta-feira, 17, ele participou do Encontro Regional de Agricultores Familiares, onde levantou aquele problema.

De acordo com o vereador, como propriedades não estão em seus nomes, muitos agricultores enfrentam dificuldades em conseguir recursos do governo federal, a partir de financiamento, ou seja, linhas de crédito a custo baixo. Manoel Messias também defende que investimentos na propriedade rural seriam uma maneira de gerar emprego e renda no campo, de forma a evitar o êxodo para os grandes centros.

Em contato com equipe da prefeitura, o vereador Manoel também pretende nos próximos dias levar sua preocupação quanto à emissão de nota do produtor por agricultores do município. Ele explica que tal nota além de representar mais arrecadação para o município, não significa custo algum para os produtores rurais. Ao contrário disso, a emissão de nota do produtor possibilita o acesso a programas de moradias rurais e também a aposentadoria e outros benefícios.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br