Londrina

Postado dia 18/10/2013

Reunião na Câmara discute reivindicações de taxistas

do Bonde

Londrina, nesta sexta-feira (18), a partir das 14h. O evento vai ser coordenado pelo vereador Tio Douglas (PTB) e contará com representantes da Prefeitura, Londrina Convention & Visitors Bureau, Abrasel e do Sindicato dos Taxistas de Londrina. 

Dentre os temas que serão debatidos estão: 

- Aumento de Vagas – A frota atual de táxis em Londrina é de 385 carros, e uma proposta do Instituto de Desenvolvimento Industrial de Londrina (Codel), Londrina Convention & Visitors Bureau e Abrasel estaria sugerindo o aumento para 500 carros (equivalente a 1 veículo para cada mil habitantes). O sindicato da categoria aceita discutir eventual aumento da frota, mas não nestes termos. 

- Plotagem – Uma proposta dos mesmo órgãos pretendem que os veículos táxis já venham de fábrica na cor vermelha. O sindicato concorda com a plotagem, mas discorda de que o veículo já venha com esta cor original, argumentando a questão do custo, e de que há variações de cor de fábrica para fábrica. 

- Troca de veículos de 4 em 4 anos – Também há discordância da categoria, uma vez que hoje a troca é de sete em sete anos, e apenas uma inspeção veicular a cada quatro anos. 

- Taxas da CMTU – Os taxistas argumentam que houve aumento exagerado das taxas, uma vez que a vistoria anual, que custava R$ 85,90 por veículo, passou para cerca de R$ 270,00. 

- Multas em embarque e desembarque – Os taxistas estão protestando, porque em alguns locais, como o Terminal Rodoviário, os agentes de trânsito da CMTU não estão adotando o bom sendo e multando vários taxistas que eventualmente necessitam de parada para embarque e desembarque de passageiros.

 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br