Cornélio Procópio

Postado dia 30/10/2013

Polícia Militar lança projeto Formando Cidadão

Durante solenidade nesta terça-feira, 29 de outubro, no anfiteatro da UTFPR, em Cornélio Procópio, o comandante do 18º BPM (Batalhão de Polícia Militar) tenente coronel Geraldo Moliani fez o lançamento da retomada do projeto "Formando Cidadão".

Historicamente, o projeto Formando Cidadão nasceu em 1995 de uma parceria entre a PMPR (Polícia Militar do Paraná) e a prefeitura de Curitiba, com o intuito de contribuir para o desenvolvimento pessoal e social de adolescentes que se encontravam (e que ainda se encontram) em situação de risco. Para alcançar aquele objetivo, eram realizadas atividades extracurriculares para jovens entre 12 a 15 anos.

Reestruturado para os dias atuais, o projeto implementará trabalhos que visarão a observância aos Direitos Humanos voltados ao adolescente: Saúde, Lazer, Cultura, Esporte, Educação, dentre outros.

Em Cornélio Procópio, os adolescentes participantes daquela iniciativa terão assistência e orientação dos instrutores Haroldo Cesar da Silva (1º sargento do Corpo de Bombeiros Militar do 3º SGB), e por Valdecir de Souza Ferreira (soldado do 18º BPM), com colaboração também dos capitães Juarez Saldanha Machado e Fábio Roberto de Azevedo Thereza.

tenente coronel Moliani, à direita

Segundo o comando do 18º BPM, uma das formas de se combater a criminalidade é garantir e proporcionar a transformação do adolescente de hoje, adulto de amanhã, através de qualidade de vida, física, intelectual, espiritual ou moral.

Da solenidade de lançamento do projeto Formando Cidadão participaram o presidente do Conseg (Conselho Comunitário de Segurança), Assad Amin, a juíza da Vara Criminal, Vanessa Pelhe Gimenez Dias, o capitão do Corpo de Bombeiros, Fábio Roberto de Azevedo Thereza, o secretário municipal de Promoção Social, e coronel da reserva José Antonio Pereira, o delegado chefe da 11ª Subdivisão de Polícia Civil, Luiz Carlos Mãnica, e o diretor do campus local da UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná), Devanil Antônio Francisco.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br