Londrina

Postado dia 05/11/2013

Forro desaba e alaga Clínica Odontológica da UEL

Em 2013, quando completa 60 anos, a Clínica Odontológica da Universidade| Estadual de Londrina (UEL) passa por um novo incidente que demonstra a necessidade de uma nova sede, saindo da estrutura precária onde funciona atualmente na Rua Pernambuco.

Nessa segunda-feira (4), durante a chuva que atingiu o município, o forro do prédio caiu e alagou a sala de espera e parte do ambulatório. Pacientes, funcionários, professores e estudantes ficaram molhados e o serviço teve que ser paralisado.

Nas redes sociais, os estudantes disponibilizaram vídeos do alagamento e cobraram melhorias nas condições estruturais do prédio.  O coordenador da Clínica Odontológica Universitária (COU), José Roberto Pinto, já alerta há anos sobre os problemas e cobra uma postura do poder público, em especial do governo do Estado, para garantir recursos para a nova sede.

O prédio está sendo construído no campus, mas a obra está parada, após o investimento de quase R$ 6 milhões, por falta de novos repasses. "Eu estou achando que a saúde bucal não é prioridade para o governo do Estado. Dentadura já deu voto, mas agora não deve estar dando mais. A Clínica Odontológica presta um serviço de excelência na pesquisa, extensão e ensino e está sendo tratada com descaso", disse.

Desde o início de seu mandato, Beto Richa ainda não destinou recursos para a obra do campus. Deputados federais de Londrina estão tentando obter uma emenda do governo federal, mas ainda não há uma resposta concreta. "Já não tem mais o que fazer nesse prédio porque é remendo em cima de remendo", colocou.

O alagamento danificou dois computadores, que foram perdidos e farão falta para a COU, e também equipamentos odontológicos que ainda serão testados por técnicos de manutenção. José Roberto Pinto ressaltou que a clínica já está aberta nesta terça-feira (5) e há segurança para atender a população.

Cerca de 60 docentes, 100 servidores administrativos e 400 estudantes, entre graduação e mestrado, atuam no local, com a prestação de 1 mil atendimentos diários.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br