Veja Também -
- MP isenta ex-vereadores e pede condenação de ex-presidente e de servidores da Câmara de Assaí
- Cartões postais de Assaí são da gestão Tuti Bomtempo
- De Luiz Mestiço, Acácio Secci e Tatu, e o contra-ataque
- Criador do conceito de Smart City faz visita técnica a Assaí e Curitiba
- Alessandro Torquato quer debate na Câmara como se fosse candidato a prefeito
- Veja + Norte do Paraná
Norte do Paraná
Postado dia 10/11/2013
Municípios da região participam do 3º Festival de Arte Estudantil
do Tá No Site
A terceira edição do Festival de Arte Estudantil Regional (FAER) promovido pelo Núcleo Regional de Educação aconteceu esta semana, na quinta e sexta-feira (7 e 8). O evento, que foi sediado em Wenceslau Braz, reuniu grande número de alunos e professores dos municípios de Arapoti, Jaguariaíva, Salto do Itararé, Santana do Itararé, São José da Boa Vista e Sengés.
Com o slogan ‘Meu Brasil Brasileiro – a juventude de hoje tecendo o amanhã’, o festival teve início na manhã desta quinta feira, com a concentração dos alunos no Espaço “Chico”. Em seguida osparticipantes desfilaram pelas ruas centrais de Wenceslau Braz, com destino ao Clube Estação, onde aconteceu a abertura oficial com apresentação do Teatro Poético ‘Amar e desregrar é só começar’, encenado por alunos e professores do Colégio Estadual Júlia Vanderley, do município de Jaboti, que pertence ao NRE de Ibaiti.
A assessora de comunicação do NRE, Grasiele Pontes informou que durante todo o dia na quinta e sexta-feira, houve apresentação de diversas modalidades de dança, música, teatro, artes visuais e exposição de trabalhos. “O evento oferece uma diversidade de oportunidades aos educandos para a revelação de talentos, além de aprimorar os conhecimentos sobre arte”, disse ela.
A chefe do NRE Sheila Alvarez Ferreira frisou que essas iniciativas facilitam e incentivam o aprendizado dos alunos que, privilegiados, satisfazem suas necessidades subjetivas lúdicas como a criatividade e a liberdade de expressão, conectada aos valores e formas de produção artística nos meios socioculturais. Ela agradece a toda sua equipe, bem como a comunidade escolar pela criatividade e empenho nos trabalhos apresentados, além do público que presenciou o festival.