Veja Também -
Câmara aprova convocação de secretário para falar sobre farsa de 'Assaí, Cidade Inteligente'
Vereador cobra contratação de terapeuta ocupacional em Assaí
Câmara de Assaí passará por reformas para atender acessibilidade
Falece ex-vereador de São Sebastião da Amoreira, Sumitaka Tamura
Prefeito de Assaí deve demitir secretário ou assumir mentiras
- Veja + Norte do Paraná
Norte do Paraná
Postado dia 10/11/2013
Municípios da região participam do 3º Festival de Arte Estudantil
do Tá No Site
A terceira edição do Festival de Arte Estudantil Regional (FAER) promovido pelo Núcleo Regional de Educação aconteceu esta semana, na quinta e sexta-feira (7 e 8). O evento, que foi sediado em Wenceslau Braz, reuniu grande número de alunos e professores dos municípios de Arapoti, Jaguariaíva, Salto do Itararé, Santana do Itararé, São José da Boa Vista e Sengés.
Com o slogan ‘Meu Brasil Brasileiro – a juventude de hoje tecendo o amanhã’, o festival teve início na manhã desta quinta feira, com a concentração dos alunos no Espaço “Chico”. Em seguida osparticipantes desfilaram pelas ruas centrais de Wenceslau Braz, com destino ao Clube Estação, onde aconteceu a abertura oficial com apresentação do Teatro Poético ‘Amar e desregrar é só começar’, encenado por alunos e professores do Colégio Estadual Júlia Vanderley, do município de Jaboti, que pertence ao NRE de Ibaiti.
A assessora de comunicação do NRE, Grasiele Pontes informou que durante todo o dia na quinta e sexta-feira, houve apresentação de diversas modalidades de dança, música, teatro, artes visuais e exposição de trabalhos. “O evento oferece uma diversidade de oportunidades aos educandos para a revelação de talentos, além de aprimorar os conhecimentos sobre arte”, disse ela.
A chefe do NRE Sheila Alvarez Ferreira frisou que essas iniciativas facilitam e incentivam o aprendizado dos alunos que, privilegiados, satisfazem suas necessidades subjetivas lúdicas como a criatividade e a liberdade de expressão, conectada aos valores e formas de produção artística nos meios socioculturais. Ela agradece a toda sua equipe, bem como a comunidade escolar pela criatividade e empenho nos trabalhos apresentados, além do público que presenciou o festival.