Londrina

Postado dia 25/11/2013

Londrina participa de torneio internacional de futebol em Arapongas

Pela primeira vez, o Londrina Esporte Clube (LEC) vai participar da International Cup, competição destinada a atletas nascidos nos anos de 1997 e 1998. O torneio é, portanto, voltado para a categoria Sub-16 e será disputado na cidade de Arapongas, entre os dias 15 e 21 de dezembro.

Segundo os organizadores, oito equipes do Brasil, Ásia e África vão participar da competição. Além do LEC, confirmaram presença as equipes do Mohammed Vi (Marrocos), Gabala (Azerbaijão), Al Ahli (Emirados Árabes), Coritiba, Flamengo, Palmeiras e Laranja Mecânica, representante da cidade anfitriã do torneio.

A fórmula de disputa prevê dois grupos de quatro times. Todos jogam contra todos da mesma chave em turno único. Somente os dois melhores avançam para semifinais, determinada pelo cruzamento olímpico (1º A x 2º B e 2º A x 1º B).

Os jovens jogadores do Londrina serão comadados pelo técnico José Roberto Zacarias. O Tubarão está no grupo B com Coritiba, Flamengo e Mohammed Vi. As partidas serão realizadas no estádio dos Pássaros com entrada franca.

Intercâmbio e Seminário

Além da competição, o objetivo da Intenational Cup é promover um intercâmbio de culturas entre os profissionais do futebol de base, a fim de discutir filosofias de trabalho para a formação dos futuros atletas. Por isso, durante o campeonato, haverá o Seminário Internacional de Formação de Atletas, com personalidades do futebol brasileiro e do mundo.

Jogos do LEC

Tabela de jogos do Tubarão:

16/12 - 10h45: LEC x Flamengo

17/12 - 10h45: Coritiba x LEC

19/12 - 9h: Mohammed Vi x LEC


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br