Bandeirantes

Postado dia 07/12/2013

Prefeito Celso Silva contesta noticia sobre curso de Medicina em Cornélio

 

O Gabinete da Casa Civil garante que não está definida qual cidade terá curso de Medicina. A informação foi do prefeito de Bandeirantes, Celso Silva, que esteve em Brasília nesta quinta-feira,dia cinco, reunido com o chefe de gabinete da ministra da Casa Civil Gleisi Hoffmann (PT), Leones Dall′Agnol, com o vice-presidente de Agronegócios do Banco do Brasil Osmar Dias (PDT) e deputado federal João Arruda (PMDB).
Eles receberam com surpresa e indignação a notícia veiculada na mídia regional esta semana que a UTFPR teria indicado Cornélio Procópio como cidade para receber o curso de Medicina. “A decisão não é apenas técnica, mas também política. O chefe de Gabinete da Casa Civil confirmou que nada está definido”, disse.
O prefeito de Bandeirantes viajou para Brasília na quarta-feira para participar de reunião técnica  sobre programa federal de investimentos nos aeroportos, no qual o Município foi selecionado e contemplado. 
“O objetivo da nossa ida à Brasília foi com foco ao programa dos aeroportos, mas a ocasião nos levou para uma reunião com a ministra Gleisi,o Osmar e o João, na qual eles receberam com surpresa a tal notícia veiculada sobre a indicação. O chefe de gabinete garantiu que nada está definido e nenhuma decisão foi tomada sobre qual a cidade que irá receber o curso de Medicina. A decisão é do governo e não da instituição. Ele afirmou também que a ministra Gleisi não compactua com a veiculação da notícia”, informou Celso Silva.
Ele reforçou que o anúncio de um importante programa, como a de extensão de uma universidade e seus cursos, deve ser feito pelos chefes de estado, como a presidente Dilma ou a ministra Gleisi.
“Afinal, é uma decisão de governo, a instituição de ensino relatou o que viu nos municípios e nada do que consta ali é afirmativo quanto à escolha da cidade. Como prefeito, a veiculação da notícia foi desrespeitosa e não um furo jornalístico”, declarou.

 

 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br