Santa Cecília do Pavão

Postado dia 16/01/2014

Cidade digital vive 'apagão' há mais de um ano

   
 

Em 2005 o município de Santa Cecília do Pavão havia implantado o projeto Cidade Digital, prevendo a oferta de acesso gratuito de internet sem fio para toda a população.

No entanto, em 2013, com a mudança da chefia do Executivo local, o projeto não mais funcionou, com o consequente "apagão digital" experimentado pela comunidade ceciliense.

Com a interrupção do fornecimento de internet, o investimento naqueles laptops soa como desperdício de dinheiro público. O município se vê também impossibilitado de desenvolver projetos envolvendo aqueles equipamentos.

Oficialmente a administração municipal revela que o fim do serviço da Cidade Digital se deve a falta de entendimentos com a Sanepar e empresa contratada para operacionalizar o projeto em Santa Cecília do Pavão. Enquanto isso, o município espera também o início de novo projeto de Cidade Digital do governo federal.

Nesse intervalo, para quem precisa acessar a rede mundial de computadores, a alternativa é contratar serviço particular com mensalidade entre R$ 30,00 e R$ 60,00. Trata-se de muito dinheiro para uma comunidade pobre que pretende democratizar o acesso à internet e desenvolver amplo projeto de Um Computador por Aluno.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br