Veja Também -
Secretários municipais de Assaí estão com sentimento de 'mulher traida'
Prefeitura de Assaí deve contratar novo pediatra após fim de contrato com empresa local
Ex-prefeito diz que Londrina pertence à região metropolitana de Nova Santa Bárbara
Ex-prefeito de Cornélio Procópio ataca 'paraquedistas' que ele sempre apoiou
Ação policial conjunta recupera moto furtada em Assaí- Veja + Norte do Paraná
Norte do Paraná
Postado dia 14/02/2014
Grupo Pioneiro, de Joaquim Távora, emprega 72 trabalhadores de Abatiá
O complexo industrial, Frangos Pioneiro, localizado na cidade de Joaquim Távora, conta com uma estrutura física de 149 mil m², responsável pelo abate das aves, processamento de subprodutos, tratamento de água e tratamento de efluentes. O complexo se destaca pelo certificado para o abate Halal, selo que habilita o abatedouro exportar seus produtos para países islâmicos. Através dessa estrutura de produção, a Frangos Pioneiro tem capacidade nominal é de 10 mil aves por hora. Conta com 1.800 colaboradores e abate atualmente 140 mil aves por dia. pioneiro
A outra unidade, no mesmo município, por nome de Maná Alimentos, é responsável pelo processamento de produtos industrializados com uma estrutura de 1.650 m². Possui 200 colaboradores e produção de 80 toneladas por dia.
Segundo a assessora de comunicação, Eveline Cesca, atualmente trabalham 72 pessoas de Abatiá, entre homens e mulheres.
Os colaboradores trabalham em 2 turnos, sendo 29 no primeiro e 43 no segundo e os deslocamento de Abatiá até a empresa fica por conta da prefeitura municipal, que disponibiliza 2 ônibus com 42 lugares cada.
Para a alimentação, a empresa disponibiliza restaurante próprio, com comida de qualidade, ao custo de R$ 1,00 por refeição.
Dentre outros benefícios que a empresa oferece, estão:
Plano de saúde para o colaborador e família (desde que se enquadre aos requisitos)
Cartão alimentação no valor de R$ 145,00
Lavanderia, onde a própria empresa lava os uniformes e os colaboradores recebem o uniforme limpo todos os dias no início do turno.
Atendimento médico com: Médico, ambulatório, fisioterapia, atendimento psicológico.
Além de programas na área de educação, comunicação, relacionamento e saúde. Todos esse benefícios estão no link abaixo:
http://www.pioneiroalimentos.com.br/pt/gestao-de-pessoas
A empresa oferece treinamento para todos os colaboradores com relação a segurança no trabalho. Também disponibiliza EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) para todos, de acordo com a função desenvolvida. Além de trabalhos, como a SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentedes de Trabalho. Onde para o processo de produção são ministradas palestras voltados à Segurança e bem-estar dos colaboradores.
A empresa também mantém as CIPAs, (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) em cada unidade, onde é composto por colaboradores treinados para contribuir para um ambiente seguro.
Quanto a disponibilidade vagas e requisitos para o trabalho, Eveline informa que as oportunidades são abertas conforme a disponibilidade de lugares nos ônibus e que não há requisitos básicos para se enviar o currículo e ser selecionado.
“Tendo vontade de trabalhar e disponibilidade de horários já basta.” Eveline Cesca – Assessora – Grupo Pioneiro
Para saber mais sobre a empresa, acessem:
http://www.grupopioneiro.com.br
do Abatiá Online




