Norte do Paraná

Postado dia 17/02/2014

Novas casas populares vão beneficiar 127 famílias de Ibaiti

 Novas casas populares vão beneficiar 127 famílias de IbaitiO presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Mounir Chaowiche, e o prefeito de Ibaiti, Roberto Regazzeo, assinaram nesta segunda-feira (17), com famílias do município, os contratos para a construção de 127 moradias populares. O Residencial Mãe Rainha receberá investimentos de R$ 5,2 milhões do programa Minha Casa Minha Vida, numa parceria do Governo do Estado com a Caixa Econômica Federal e a prefeitura do município. 

O presidente da Cohapar elogiou o comprometimento dos parceiros com o projeto. “Quando todos os envolvidos estão comprometidos com a causa da habitação, a população só tem a ganhar”, disse. “Mais importante que o valor da casa é o significado dela para as famílias”. 

As 127 casas fazem parte de um empreendimento maior, que beneficiará 288 famílias do município, com investimentos de quase R$ 12 milhões. Com o contrato assinado, as obras da primeira etapa devem ser iniciadas nas próximas semanas. 

O prefeito de Ibaiti, Roberto Regazzo, agradeceu o apoio da Cohapar e da Caixa ao empreendimento e destacou a importância do momento vivido pelas famílias. “Com a casa nova, uma nova vida também começa”, afirmou. 

Para o gerente geral da Caixa, Luiz Rocha, o projeto só saiu do papel graças ao trabalho integrado entre das esferas de governo. Rocha também reforçou o discurso de valorização dos imóveis e explicou que o benefício só é concedido às famílias uma única vez. 

RECOMEÇO - Fernanda e Kleber Carvalho já fazem planos para a nova casa, onde poderão criar com tranquilidade o filho Lucas, de quatro anos. Até agora, o jovem casal morava de favor na casa da mãe de Kleber. “A primeira coisa que vamos fazer é ampliar a casa para ter ainda mais conforto. Depois, vamos melhorando com calma para deixar do nosso jeito”, contou Fernanda. 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br