Norte do Paraná

Postado dia 20/02/2014

Alunos usam banheiros sem portas em escola em Santo Antônio da Platina

Alunos usam banheiros sem portas em escola do norte do Paraná

Os alunos da Escola Municipal Pedro Claro de Oliveira, em Santo Antônio da Platina, no norte do Paraná, estão utilizando sanitários que não tem portas. O problema, segundo a diretora da escola, Gislene Gonçalves, ocorre há cerca de um ano. A escola tem 650 crianças matriculadas, com idades entre 5 e 10 anos.

Das 12 portas que deveriam existir nos banheiros dos meninos e das meninas, apenas duas estão corretamente instaladas, atualmente. O problema ocorreu pelo desgaste com o uso constante, de acordo com a diretora. “São centenas de alunos usando os banheiros todo dia. Com o tempo, a estrutura que sustenta as portas não aguentou”, explica.

Para solucionar o problema, a diretora conta que foram improvisadas cortinas para dar privacidade aos alunos. "Foi uma medida provisória, após a reclamação das alunas. Porém, sabemos que isso não é o ideal”, confessa.

Segundo o secretário municipal interino de Planejamento Serviços e Obras Públicas, Orlando Pimentel, afirmou que as portas devem ser instaladas até quarta-feira (26). “Aparentemente, foi algo que aconteceu por causa do desgaste. Espero que a ordem de serviço saia nos próximos dias e já façamos essa obra emergencial para solucionar esse problema”, argumenta.

Pimentel diz ainda que o local deve passar por uma reforma mais completa, ainda neste primeiro semestre. "É uma escola que vai passar por outras melhorias em breve. Estamos fazendo todo o processo de licitação para iniciar essas outras melhorias na escola", diz o secretário interino.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br