Norte do Paraná

Postado dia 27/02/2014

Moradora de Curiúva é indicada ao prêmio estadual "Mãe Natureza"

Moradora de Curiúva indicada ao Prêmio Estadual "Mãe Natureza"A agricultora familiar Angelina Pedroso Carvalho é moradora de Curiúva desde 1992 e sempre esteve envolvida em projetos de sustentabilidade e preservação do meio ambiente (plantio de árvores, conservação de nascentes).

 

A Secretaria do Meio Ambiente do Estado do Paraná divulgou no mês de fevereiro o Prêmio Mãe Natureza, de reconhecimento a mulheres pioneiras na agricultura familiar e preservação do meio ambiente. Nesta quarta-feira o prefeito Amadeu assinou o ofício de indicação da agricultora e enviou ao secretário do Meio Ambiente, Luiz Eduardo Cheida. 

 

Na última segunda-feira (24) a presidente da APMIF e parceira de Angelina, Regina Estela Carneiro, esteve em reunião na prefeitura a fim de fazerem o levantamento de dados relevantes à inscrição da agricultora ao prêmio. Entre os números levantados estão: 

 

*mais de 4.000 mudas de árvores nativas plantadas em Curiúva;

 

*conservação de mais de 30 nascentes no bairro Moinho, onde é proprietária do Sítio Sol Nascente;

 

*arborização de 4 ruas do município, onde foram necessárias mais de 300 mudas de árvores como ipê amarelo e acácias.

 

Angelina tem ainda o apoio da Emater local e do Sindicato Rural Patronal de Curiúva e Figueira. O resultado do prêmio deve ser divulgado na próxima semana e a entrega dos troféus para as 3 ganhadoras do estado acontecerá no dia 08 de março, Dia internacional da Mulher.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br