Norte do Paraná

Postado dia 09/03/2014

Uma rede preguiçosa para deitar em Bandeirantes, no Paraná

Sou grande admiradora do período do Carnaval unicamente para descansar! rs Nunca fui chegada ao 'ziriguidum'. Não entendo de desfile, escola de samba, tampouco tenho samba no pé... Entretanto, o período do Carnaval sempre agradou pelo feriado prolongado que proporciona mais dias para descanso.


Mesmo gostando muito dos dias “preguiçosos” de Carnaval, também evito viajar nesta época. Os relatos das viagens deste período não são nada bons: trânsito, acidentes nas estradas, estabelecimentos cheios. Este ano, porém, criei coragem e coloquei o pé na estrada.

Fui para Bandeirantes, cidade no norte do Paraná, estado da região Sul do Brasil. Assim como inúmeras outras cidades do interior brasileiro, Bandeirantes é acanhada. Não possui infraestrutura de transporte nem de lazer e cultura. Alias, se não fosse por um motivo muito especial, talvez jamais conhecesse Bandeirantes.

Esse motivo especial foi visitar a Dina. "A" amiga, sabe? São 20 anos de uma abençoada amizade que consola, dá força, anima e eleva. Amizade boa que engrandece e tranquiliza. Amizade como esta é o elixir do bom humor.

Assim, lá fomos nós conhecer a nova morada desta minha amiga: seu sítio em Bandeirantes. Ah... quanta paz e tranquilidade naquele recanto. Quanta vida naquela terra vermelha. Foram dias de boa música, boa comida e, mais do que tudo, excelente companhia.

O sítio era cercado de plantação de cana e soja. A propósito, pesquisando no Google opções de lazer na cidade, só encontrei a seguinte informação no Desciclopédia: Bandeirantes tem 15.000 pés de cana. rs Sim, Bandeirantes é uma cidade de muita cana-de-açucar e soja; mas a atração desta vez é o pomar no sítio da minha amiga, onde a fatura vai além.

Com árvores e arbustos das mais variadas espécies de frutas e legumes, colhemos do pé banana, abacate, caqui, pera, maracujá, jabuticaba e tantas outras frutas. Reproduzo abaixo as delícias desfrutadas na viagem.

Uma rede preguiçosa para deitar

Uma rede preguiçosa para deitar em Bandeirantes no ParanáMesa de frutas colhidas do pé






Abacate

Banana

Caqui

Jabuticaba

Jaca




Limão


Mamão



Manga

Maracujá


E aqui, a vista da varanda da casa.

Sim, foram dias maravilhosos, verdadeiramente relaxante. Das frutas colhidas surgiram receitas saborosas que pretendo publicar nas próximas postagens.

Seja na folia ou na cozinha, no agito da praia ou tranquilidade do campo, desejo que vocês também tenham passado bons dias de Carnaval!

Beijos e boa semana
Paula
do executivadepanela.blogspot.com.br


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br