Norte do Paraná

Postado dia 12/03/2014

Cliente de Wenceslau Braz é ofendido por call center da TIM

Cliente é ofendido em mensagem de atendente do call center da TIM no Norte do ParanáUm empresário de Wenceslau Braz (177 km de Londrina), no Norte do Paraná, entrou com uma ação no Juizado de Pequenas Causas após receber uma mensagem de texto no celular o xingando de "bichinha". O torpedo teria sido encaminhado por um atendente de call center da TIM após encerrar um atendimento telefônico em agosto de 2013.

O cliente, que preferiu não ter o nome divulgado, contou que o caso aconteceu após ele ter entrado em contato com a operadora para saber o motivo do bloqueio de uma de suas três linhas de telefonia pós paga. "Estava com todas as contas em dia, não havia nada atrasado", apontou.

"A Tim havia bloqueado minha linha alegando excesso de uso. Entrei em contato e o atendente não sabia me dizer o motivo do bloqueio, então pedi que tomasse providência, já que ele estava ali para prestar tal serviço e a ligação caiu", revelou. No dia seguinte, um outro servidor teria dito ao empresário que o problema era técnico e que remeteria a situação para o setor responsável.

Ainda com o telefone sem sinal, o cliente retornou a ligação para a TIM no terceiro dia depois do bloqueio quando novamente lhe foi reafirmada a primeira tese, que houve excesso no consumo de minutos do plano. Após discussão, o tal representante da operadora teria encaminhado, de seu celular pessoal, um torpedo SMS chamando o cliente de "bichinha" e colocando que o cliente tinha nome de veado, o que deixou o empresário revoltado. 

"É inadmissível em uma empresa deste porte, multinacional, haver esse tipo conduta. Ainda por cima pegou meu número do sistema da operadora", disse. O ex-usuário acionou a Justiça da Comarca de Wenceslau Braz, requerendo providência no caso e pedindo indenização moral devido ao ato vexatório por qual passou. 

"O número [do celular] era do Rio de Janeiro e o atendente tinha sotaque de carioca. Fui pesquisar e descobri que o call center da TIM é do Rio", destacou. A advogada que representa o empresário, Alexandra Jorge da Silva, disse que a TIM tentou um acordo com o ex-cliente, sugerindo um valor de R$ 2,4 mil para encerrar o processo. A proposta, no entanto, não foi acatada pelo empresário.

Através de um e-mail, encaminhado pela assessoria de imprensa, a TIM informou que está ciente da sentença proferida pelo Juizado Especial Cível de Wenceslau Bras e está avaliando as medidas cabíveis que serão adotadas. A operadora aproveita para ressaltar que preza sempre pela transparência – um dos seus principais pilares - em todas as suas ações. "A companhia ressalta ainda que todas as observações apontadas serão rigorosamente analisadas e utilizadas no aprimoramento de seus serviços e processos de atendimento", diz a nota. 


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