Norte do Paraná

Postado dia 17/03/2014

Parceria com a Castrolanda visa otimizar produção de leite em Curiúva

Parceria com Castrolanda pretende otimizar produção de leiteSecretário de Agricultura, Flávio Coller, e o chefe de gabinete da prefeitura de Curiúva, João Vedan, estiveram o dia todo nos municípios de Castro e Piraí do Sul.

 

O motivo da viagem, que contou também com a presença do coordenador da cooperativa Castrolanda de Curiúva, Evermon Mainardes, foi observar de perto o funcionamento de um grupo de produtores de leite em Piraí do Sul.

“A dinâmica dessas 6 famílias está dando certo e garante uma renda a todos os envolvidos, fomos ver como isto funciona e as possibilidades de estabelecer isso aqui em Curiúva também”, explica Flávio.

 

As famílias que compõem o grupo de produtores de leite possuem um resfriador comunitário e entregam leite para a Cooperativa Castrolanda. “Alguns produtores já passaram por este grupo e hoje possuem uma estabilidade e uma produção independente, ou seja, o grupo funciona como base para experiência de um futuro grande produtor de leite”, conta o secretário da agricultura.

 

Após as visitas às propriedades, os representantes da prefeitura estiveram na sede da Castrolanda, em Castro-PR, onde em reunião com o gerente geral da cadeia do negócio-leite, Henrique Junqueira, falaram sobre as diferentes maneiras de se conduzir grupos de produtores e como adaptar isso à realidade de Curiúva. O presidente da COAC – Cooperativa Agropecuária Caetê, Valmir Bronoski também participou das atividades.

 

A Castroanda está em Curiúva desde 2003. Atualmente tem mais de 100 associados no ramo leiteiro, o que significa uma média de 15 mil litros/dia.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br