Norte do Paraná

Postado dia 17/03/2014

Pacientes devem evitar hospitais das zonas Norte e Sul de Londrina

Pacientes devem evitar hospitais das zonas Norte e Sul de LondrinaA Secretaria de Saúde de Londrina orienta pacientes com intenção de procurarem os pronto atendimentos do Hospital da Zona Norte (HZN) e Hospital da Zona Sul (HZS) nesta terça-feira (18) a se dirigirem para unidades municipais de saúde. 

A orientação se deve ao anúncio de paralisação das atividades dos servidores estaduais. 

Para garantir atendimento, a secretaria municipal de Saúde vai reorganizar as escalas de serviço das unidades. 

Para atendimentos 24 horas, as opções são a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Sabará o Pronto Atendimento Municipal (PAM), Pronto Atendimento Infantil (PAI) e Pronto Atendimento do Jardim Leonor. 

O Pronto Atendimento do Maria Cecília e União da Vitória terão atendimento até às 23h. 

Restrição 

Os hospitais da Zona Norte e da Zona Sul estão com os atendimentos restritos desde o final de semana. As unidades estão superlotadas e alegam não poder atender casos de busca espontânea. Só estão recebendo atendimento pacientes encaminhados pelo Siate ou pelo Samu. 

O pronto-socorro do HZN, com capacidade máxima para 30 pacientes, cuidava de quase 50 no início da tarde desta segunda-feira. Já o Zona Sul tinha mais de dez pessoas internadas pelos corredores. 

As unidades alegam que a greve dos servidores não vai afetar as consultas e cirurgias já marcadas. As escalas dos médicos serão mantidas, de acordo com as direções.

do Bonde


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br