Norte do Paraná

Postado dia 29/04/2014

Em greve, professores entregam carta à população em Cornélio

Em greve, professores entregam carta à população de CornéloCom a paralisação das atividades na rede estadual de ensino pela segunda semana, grupo de professores aproveitaram para entregar carta aberta à população de Cornélio Procópio.

Organizado pelo APP Sindicato, houve manifestação daquela categoria durante ato realizado no calçadão, no centro da cidade. Segundo líderes do movimento grevista, não há prazo para término da greve, enquanto não se chegar a um entendimento com o governo estadual.

A seguir a íntegra de documento distribuído pelo Núcleo Regional de Educação, de Cornélio Procópio:

Após esgotarmos todas as tentativas de negociação com o Governo do Estado, nós professores (as) e funcionários (as) de escola decidimos pela greve geral em todas Escolas Públicas Estaduais por tempo indeterminado.

Confiram os itens que solicitamos:

33% de hora atividade / Piso nacional / Pagamento dos avanços em atraso / Concurso público / Novo modelo de atendimento de saúde / Porte de escolas / Cargo de 40 horas / Hora atividades para a Educação Especial / Infraestrutura adequada nas escolas / pelo fim do desmonte pedagógico / pelo fim do desconto do auxílio transporte / reajuste dos (as) funcionários / enquadramento dos (as) aposentados / alteração dos contratos do PSS.

O Governador atendeu os representantes da APP no dia 24/04/14 e após cinco horas de debate apresentou uma contra proposta, que não atendeu a categoria.

Nossa adesão hoje supera 85% da categoria e continuamos em greve até que o Governo atenda as nossas reivindicações. Contamos com a compreensão e colaboração de toda a comunidade.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br