Norte do Paraná

Postado dia 15/05/2014

Deputado Cheida é condenado pelo TJ-PR e fica inelegível

Deputado Cheida é condenado pelo TJ-PR e fica inelegívelO deputado estadual Luiz Eduardo Cheida (PMDB) foi condenado pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) por improbidade administrativa. Com a decisão unânime da 4ª Câmara Cível, na noite de quarta-feira (14), o deputado se torna inelegível para a próxima eleição, conforme determina a Lei da Ficha Limpa.

Cheida foi condenado por utilizar dinheiro público para pagar os honorários ao advogado Omar Baddauy, que o defendeu no processo sobre a venda de ações da Sanepar, na época em que era prefeito de Londrina.

Segundo Baddauy, o Ministério Público entendeu que os honorários pagos ao advogado eram excessivos. “Fui contratado pelo Município para defender o então prefeito em uma ação que durou cinco anos [1996-2001]. O valor cobrado na época era condizente ao trabalho técnico prestado e as diversas estâncias em que o processo passou.”

Segundo o advogado, o MP definiu que os honorários cobrados deveriam ser condizentes a uma tabela mínima de valores estipulados pela Ordem de Advogados do Brasil (OAB) na época. “Eu, como profissional, não preciso atender a esses valores. Se entendo que meu trabalho deve ser mais valorizado, posso e devo cobrar por isso.” Baddauy disse que irá recorrer da decisão do TJ-PR.

A reportagem do JL tentou contato com Luiz Eduardo Cheida, com o gabinete do deputado na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), assessoria de imprensa e esposa do deputado, sem sucesso. A informação da secretária do gabinete do deputado é de que Cheida está em Londrina nesta quinta-feira (15) para compromissos políticos.

do Jornal de Londrina


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br