Esportes

Postado dia 19/05/2014

Atleta com paralisia cerebral emociona ao cumprir prova de 100m

Atleta com paralisia cerebral emociona ao cumprir prova de 100m rasosUma participação mais que especial nos JEPs


Prova de que o esporte pode ser um estímulo à saúde, possibilitando mudança de vida, é a história de superação da paratleta Daniela de Raimo, 21 anos. Nesse domingo, 18, o Centro de Eventos de Assaí foi palco de um saudoso exemplo de vida. Aplaudida de pé pelos presentes no local, ela cumpriu com garra a prova de 100 metros rasos ao lado da sua grande incentivadora.

Há pouco tempo Daniela dependia totalmente da cadeira de rodas ou de alguém para segurá-la ao se locomover. Ela tem paralisia cerebral, por isso compete na categoria para alunos com deficiência. Segundo a professora Zulcimara Gonçalez, em quatro meses de estímulo por meio do atletismo, Daniela avançou consideravelmente. “Ela já anda sozinha cerca de 20 metros na quadra do Colégio Estadual José Pegoraro de Souza, de Leópolis”, observa.

A professora Zulcimara conta como foi os primeiros passos de Daniela sozinha. “Com acompanhamento constante, observei que a Dani, por iniciativa própria, quis ter independência. Foi quando, resolvi motivá-la por meio do esporte, instrumento que contribui para o desenvolvimento da coordenação motora, sem contar com a socialização e auto estima adquirida”. 

Mesmo não conseguindo classificação para a fase Macrorregional ela foi contemplada com uma medalha de ouro pela bela participação, dando uma importante lição de vida aos participantes dos JEPs. “O esporte tem papel transformador na vida das pessoas. Com a Dani não foi diferente, a cada dia ela quer se superar e provar que pode melhorar a cada decisão, a cada passo”, destaca Zulcimara, emocionada durante a premiação, que para quem assistiu será inesquecível. 

A fase regional dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs) é realizada pela Secretaria do Estado da Educação, organizada pela Secretaria do Estado do Esporte, com a parceria dos Núcleos Regionais de Educação e Escritórios Regionais do Esporte e com o apoio da Prefeitura Municipal de Assaí


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br