Cidades em Destaque

Postado dia 09/10/2014

Jataizinho amplia escolas e busca oferta de ensino integral

Jataizinho amplia escolas e oferta de ensino integral
Celso Ribeiro, diretor de Educação

Atualmente todas as escolas municipais de Jataizinho contam com jornada de cinco horas diárias.  Segundo o diretor de Educação, Celso Ribeiro, a meta é médio prazo é aumentar aquela jornada diária, com a oferta de mais atividades de contraturno e ainda ampliar a oferta de ensino integral no município.

Como atividades de contraturno as escolas da rede municipal de ensino já dispõem de dança, futsal, teatro, reforço escolar de matemática e português, interpretação de texto e ginástica rítmica feminina.

Quanto ao número de crianças e adolescentes envolvidos naquelas atividades, o diretor de Educação comenta que os maiores projetos são de ginástica rítmica feminina (com 150 matriculados, entre 7 a 15 anos), futebol de campo (100 alunos, de 9 a 16 anos), futsal (aproximadamente 80 pessoas, de 7 a 14 anos) e ainda a Guarda Mirim (80 inscritos).

Como avanço registrado nesses dois anos da atual administração, Ribeiro enumera a introdução do Educador Social no Plano de Carreira, crescimento expressivo do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), expansão do atendimento na Educação Infantil, com a inclusão de todas as crianças de 4 a cinco anos na rede municipal, aquisição de veículo adaptados para a Apae e zona rural, incorporação da escola Dom Pedro II (que era estadual), obras de cobertura de quadras poliesportivas, parceria com a Universidade Estadual de Londrina (UEL) para oferta de cursos de informática para alunos e professores.

Jataizinho amplia escolas e oferta de ensino integralComo projeto ainda a ser implantado, Celso Ribeiro cita a proposta de construção de uma escola estadual na região conhecida como Pombal, que reúne os conjuntos Otaviano Duarte, Jesuíno Salineti e Antônio José Vieira, devido à expansão populacional naquela área.

Já a rede municipal de ensino deve ser também ampliada, comenta o diretor de Educação. Ele revela que a escola municipal Princesa Izabel vai ganhar em breve duas salas de aulas e banheiros, a partir de recursos próprios do município.

Licitação para aquela obra deve acontecer em breve. Para o médio prazo a administração Élio Batista da Silva (PDT) também pretende construir um bloco de cinco salas de aulas naquela escola, acrescenta o diretor Celso Ribeiro.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br