Veja Também -
Por que o STF não tem pressa para decidir a sucessão no Rio
Prefeita do PT declara apoio a Cleitinho e irrita direção do partido em Minas Gerais
Herança política ou renovação? A nova onda de ex-primeiras-damas candidatas em 2026
Cinco candidatos estão tecnicamente empatados ao Senado no Paraná
Aprovada proposta que exige café da manhã e almoço para trabalhadores da construção civil- Veja + Política
Política
Postado dia 06/01/2015 às 05:55:08
Paraná deve conceder marca-passo de R$ 500 mil para criança com leucemia
Isabelly tem apenas um ano e dois meses e está internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) pediátrica do Hospital de Clínicas, em Curitiba, após passar por transplante de medula óssea. Para receber alta e voltar com sua família para Rolândia, no norte do Paraná, a menina com leucemia precisa de um marca-passo diafragmático. O aparelho custa aproximadamente R$ 500 mil, mas também é disponibilizado pelo SUS. Apesar disso, a Secretaria Estadual de Saúde havia negado disponibilizar o produto.
Então família de Isabelly, apoiada por amigos, mobilizou-se nas redes sociais para arrecadar o dinheiro necessário. A mobilização foi tão grande que a Justiça resolveu agir e concedeu uma liminar obrando o governo estadual a oferecer o respirador articial para a criança. Segundo a decisão judicial, o estado tem 10 dias para providenciar o aparelho e o procedimento cirúrgico para implantação do marca-passo.
Internada pela primeira vez em dezembro passado, isabelly ficou internada no Hospital Infantil de Londrina até ser transferida para Curitiba.
Fonte: Bem Paraná, com CBN
Foto: Reprodução/Facebook




