Política Paranaense

Postado dia 06/01/2015 às 05:55:08

PMDB do Paraná lança Projeto de Renovação Partidária

PMDB do Paraná lança Projeto de Renovação PartidáriaUm documento contendo uma análise política do partido está sendo encaminhado aos diretórios municipais com orientações que visam uma participação maior das lideranças de todo o estado nas ações de fortalecimento das bases peemedebistas. De acordo com o material divulgado, o PMDB tem se mantido como uma das principais forças no cenário político nacional, mas avalia que em alguns estados e municípios essa força se concentra mais no desempenho das lideranças do que pela estrutura partidária. 

A idéia do projeto de Renovação Partidária estimular uma militância mais permanente e não apenas nos períodos eleitorais, que possa discutir e envolver as bases nas questões políticas local, estadual e nacional. “É preciso fazer com que a voz do partido seja a única voz das lideranças eleitas nas diversas instâncias para garantir que as propostas tenham sustentação e legitimidade para serem implantadas”, afirma o secretário geral do PMDB estadual, Sérgio Ricci. 

Além disso, a proposta é também renovar o partido. Para Ricci a falta de uma ação partidária efetiva tem “nos distanciado de setores importantes da população como movimentos sociais, que por falta de chamamento, atitudes ou propostas sintonizadas com suas vontades de participar da vida política, impedem o surgimento de novas lideranças e acaba transformando o partido numa associação cartorial pesada”. 

O secretário geral do PMDB explica que “por essa razão medidas imediatas foram tomadas para renovar o partido, de forma que possa estar preparado para sua missão fundamental que é alcançar o Poder nas diversas instâncias, para que através dessas conquistas, possamos implantar as políticas públicas definidas pelas diretrizes do PMDB”.

Para isso fez-se necessário estabelecer um Planejamento que defina ações tanto no campo administrativo como no político e que necessitam ser implantadas imediatamente. 

AÇÃO ADMINISTRATIVA – DE 20 DE NOVEMBRO DE 2014 A 15 DE FEVEREIRO DE 2015 

Hoje o Partido, com honrosas exceções, conta com um enorme número de filiados distantes das lutas políticas. A seguinte ação é proposta: RECADASTRAMENTO GERAL DE FILIADOS, onde se dará oportunidade para que todos os filiados compareçam à sede do partido ou no endereço fornecido pela Executiva Municipal refazer seu cadastro e RENOVAR SEU COMPROMISSO COM O PARTIDO. Esta ação não pretende excluir ninguém, e sim atualizar a base de dados dos Filiados do Partido. Exigirá também, tanto das lideranças Municipais como Estaduais, uma mobilização junto a seus correligionários para que não se afastem. Para tanto, em anexo encaminho um MANUAL DO RECADASTRAMENTO. 

AÇÃOES POLÍTICAS: 

Junto com o recadastramento é fundamental que os Diretórios Municipais iniciem o processo de NOVAS FILIAÇÕES, sintonizados com o PROGRAMA PARTIDÁRIO, ELEIÇÕES MUNICIPAIS, PROPOSTAS DE TEMAS ATUAIS, FIDELIDADE PARTIDÁRIA E COM SETORES ORGANIZADOS DA POPULAÇÃO. Como já definido pela Executiva Estadual, os Diretórios Municipais deverão estar preparados para a partir de Março participar das REUNIÕES REGIONAIS, que darão início às mobilizações municipais que discutirão temas como: ELEIÇÕES 2016 e REFORMA PARTIDÁRIA.

REUNIÕES REGIONAIS – A PARTIR DE MARÇO DE 2014

Serão realizadas pela Executiva Estadual 22 reuniões regionais onde serão levadas diretrizes e informações para preparar o Partido no sentido de apresentar candidatos a Prefeitos e Vereadores, em todos os Municípios do Estado.

O último prazo para viabilizar uma candidatura em 2016 é o mês de setembro de 2015, daí a importância de os Diretórios Municipais iniciarem o ano tendo como pauta as eleições Municipais de 2016. Após as reuniões regionais, é fundamental que sejam realizados cursos DE FORMAÇÃO POLÍTICA E CURSOS DE PRESTAÇÕES DE CONTAS DE CANDIDATURAS de PREFEITO E VEREADORES.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2016 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br