Norte do Paraná

Postado dia 06/01/2015 às 05:55:08

Aeroporto de Londrina vai oferecer internet grátis para passageiros

Modelo será implantado a partir de agosto. Acesso será gratuito por 30 minutos para aqueles que chegam ou saem da cidade pelo terminal

  • Jornal De Londrina

 

Os passageiros que chegarem ou saírem de Londrina pelo Aeroporto Governador José Richa terão acesso gratuito à internet sem fio na sala de embarque do terminal. O processo de instalação do novo sistema gerido pela Linktel – vencedora da licitação, com contrato de dez anos – está previsto, porém, apenas para agosto do ano que vem.

Em 17 aeroportos da rede da Infraero o serviço já é ofertado, e a partir desta segunda-feira (1º) passará gradualmente a ser gerenciado pela Linktel. Os passageiros em Congonhas (SP), Santos Dumont (RJ), Porto Alegre (RS), Salvador (BA), Recife (PE), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Manaus (AM), Cuiabá (MT), Belém (PA), Florianópolis (SC), Pampulha (MG), Vitória (ES), Aracaju (SE), São Luís (MA), Porto Velho (RO) e Maceió (AL) já contam com o serviço.

Londrina está escalada para a terceira fase de implantação, ao lado dos aeroportos de Macaé (RJ), Campo de Marte (SP), Navegantes (SC), Bagé (RS), Bacacheri (PR), Carajás (PA), Forquilhinha (SC), Campos (RJ), Altamira (PA), Ilhéus (BA), Imperatriz (MA), Jacarepaguá (RJ), Juazeiro do Norte (CE) e Joinville (SC).

De acordo com a assessoria de imprensa da Infraero, será necessário fazer um cadastro junto à Linktel para garantir o acesso à internet wi-fi dentro da sala de embarque do aeroporto. O órgão não soube precisar quais os documentos necessários para este cadastro, mas em terminais onde o serviço já é ofertado é preciso inserir o número do bilhete de embarque no sistema. Desta forma, apenas os passageiros dos voos que chegam ou saem do aeroporto poderão acessar o sistema.

Será disponibilizado o acesso gratuito à internet por 30 minutos. Se o usuário concordar em responder a uma pesquisa, 15 minutos adicionais serão oferecidos. "Esse novo modelo amplia a proposta da Infraero, permitindo que todos os 60 aeroportos da rede sejam contemplados com internet wi-fi gratuita, com padrão de qualidade elevado", destaca o diretor Comercial da Infraero, André Luís Marques de Barros.

 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2016 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br