Norte do Paraná

Postado dia 06/01/2015 às 05:55:08

Selo Bronze de Qualidade homenageia Sertaneja e 18ª Regional

Selo Bronze de Qualidade homenageia Sertaneja e 18ª RegionalO Governo do Paraná entregou o Selo Bronze de Qualidade para oito unidades de saúde que participaram da tutoria do Programa de Qualificação da Atenção Primária (Apsus).

Foram contempladas as unidades de saúde da família Nossa Senhora de Fátima, de Colombo (RMC); Santa Terezinha, de Fazenda Rio Grande (RMC); Céu Azul, de Maringá (Noroeste); Tancredo Neves, de Munhoz de Mello (Norte); Cristal, de Cambé (Norte); Dona Hilta, de Jaguapitã (Norte); Ouro Branco, de Londrina (Norte) e Doutor. Waldemar Scardazi, de Sertaneja (Norte)

O programa dá suporte aos municípios para melhorar o atendimento nas unidades básicas, que são a porta de entrada para o sistema público de saúde. O selo é o reconhecimento do governo estadual às unidades que avançaram no processo e aprimoraram o atendimento. 

Quatro regionais de saúde também foram reconhecidas pelo empenho na qualificação da atenção primária. São elas a 2ª Regional de Saúde (Metropolitana), 15ª Regional de Saúde (Maringá), 17ª Regional de Saúde (Londrina) e 18ª Regional de Saúde (Cornélio Procópio).

Selo Bronze de Qualidade homenageia Sertaneja e 18ª Regional
Erika Marino, Cornelinho e Erica Zaratin

A entrega do Selo Bronze de Qualidade foi nesta segunda-feira (1), em Foz do Iguaçu, na reunião da Comissão Intergestores Bipartite, realizada durante o 30º Congresso Estadual de Secretarias Municipais de Saúde do Paraná.

Durante o evento, o diretor da 18ª Regional, Edimar Santos, recebeu Reconhecimento do secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto, e da superintendente de Atenção à Saúde, Márcia Huçulak, na conquista do Selo Bronze, relativo à segurança assistencial da unidade Dr. Wladimir Sardazi, de Sertaneja.

Na ocasião, Edimar Santos ressaltou "o grande trabalho da Luciane Bertucci (Tula) e sua equipe da seção de atenção primária da Regional".

O secretário estadual Caputo Neto e o diretor Edimar Santos destacaram a evolução da 18ª Regional de Saúde sobre os municípios.

"Quero parabenizar a equipe de Sertaneja, prefeita Magda Brunieri Rett, o secretário Cornélio Neto Nogueira, o Cornelinho, enfermeiras Erica Zaratin e Erika Marino e também aos profissionais daquele município pela dedicação." comentou Edimar Santos

Sertaneja recebeu Selo Bronzel pelo cumprimento dos requisitos do Processo de Certificação da Qualidade do Programa de Qualificação da Atenção Primária à Saúde (APSUS).


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2016 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br