Veja Também -
'Confessou um crime de corrupção. Pois bem, corrupto é', diz deputado Renato Freitas sobre presidente da Assembleia
OAB pede renúncia de Traiano da presidência da Assembleia Legislativa
TJPR derruba liminar que impedia divulgação de corrupção na Assembleia Legislativa
Já tem até pesquisa para substituto: políticos apostam na cassação de Moro
TRT-9: Cooperativa pagará R$ 500 mil por coagir voto em Bolsonaro
- Veja + Política
Política
Postado dia 06/01/2015 às 05:55:08
Tiago Amaral e Alex Canziani usaram helicóptero apreendido em Londrina
O helicóptero apreendido pela Polícia Federal em Londrina nesta terça-feira (2) foi usado por dois candidatos nas eleições deste ano. Tiago Amaral, eleito deputado estadual pelo PSB, e Alex Canziani, reeleito deputado federal pelo PTB, compartilharam o mesmo voo para Guaraci, no norte do Paraná, no dia 5 de setembro.
A reportagem do Bonde teve acesso a imagens que mostram a chegada dos dois na cidade para compromissos de campanha.

O helicóptero tem o mesmo prefixo (PR-YFH) do apreendido pela PF na manhã desta terça-feira, 2, no Aeroporto 14 Bis.

Por meio da assessoria de imprensa, o deputado Alex Canziani informou que alugou o helicóptero da empresa londrinense Viaer Táxi Aéreo e Aerofotografia Ltda, e garantiu não manter qualquer tipo de relação com o chefe da quadrilha desarticulada pela Polícia Federal.
A prestação de contas de Canziani indica gasto com serviços aeronáuticos no dia 6 de setembro. A Viaer teria recebido R$ 15,3 mil pelo serviço.
Consulta feita pelo Bonde no site da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) mostrou que a aeronave pertence, de fato, à Viaer, mas foi arrendada de forma operacional pela empresa a Edvaldo Muniz da Silva, apontado como chefe da quadrilha desarticulada na Operação Denarius.
Procurada pela reportagem, a Viaer confirmou o arrendamento e garantiu que vai entregar toda a documentação que comprova o acordo à Polícia Federal. A empresa não soube informar há quanto tempo arrendou o helicóptero para Silva. Já sobre o aluguel da aeronave ao deputado Alex Canziani, a Viaer informou que, pelo contrato de arrendamento, tem o direito de usar o helicóptero por algumas horas a cada mês.
Em agosto, a Viaer teria usado a aeronave para a realização de voos panorâmicos, e em setembro alugado o veículo ao deputado federal. A empresa alegou não poder apresentar extratos que comprovariam o aluguel ao parlamentar.
do Bonde