Política Paranaense

Postado dia 06/01/2015 às 05:55:08

Força Sindical cobrará feriado estadual de 19 de dezembro

forca sindical parana sergio butka

O presidente da Força Sindical do Paraná e do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba/PR, Sérgio Butka, anunciou na quarta-feira (03), durante o “II Seminário Liberdade x Engessamento do Movimento Sindical”, que  a entidade vai ingressar com uma ação civil pública exigindo o cumprimento do feriado de emancipação do Estado Paraná, comemorado no dia 19 de dezembro. O anuncio foi feito após a plenária, que participa do evento, aprovar a resolução proposta por Sérgio.

Evento reuniu em Foz do Iguaçu sindicatos do Brasil inteiro

O feriado foi estabelecido no estado, através da lei 9.335, em 1995. Porém,  “Estabelecido pela lei 9.335 desde 1995, a Força Sindical do Paraná vai entrar na Justiça para cobrar os adicionais trabalhados atrasados desses últimos cinco anos, para que as horas trabalhadas nesses dias sejam pagas como extra”, afirma.

Força Paraná cobrará feriado de emancipação do Paraná no dia 19 de dezembro

O Paraná era parte da quinta província de São Paulo até 1853, quando foi emancipado.

Além disso, Butka disse que os desafios impostos contra os mecanismos da globalização são uma luta de toda a categoria. “Precisamos manter nossa mobilização afinada com os parlamentares para que os assuntos da pauta trabalhista não sejam deixados de lado”, afirma.

O 2º Seminário Liberdade x Engessamento do Movimento Sindical  foi organizado pela Força Sindical do Paraná  com o objetivo de debater a influência das decisões dos poderes Executivos, Judiciário e Legislativo sobre a organizações trabalhistas.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2016 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br