Veja Também -
Centrão e PSD avaliam Ratinho Júnior para presidente como 'alternativa à polarização'
Entrega de triciclos na Paraíba evidencia atraso frente a soluções modernas de reciclagem
Deputados de Alagoas discutem projeto que cria auxílios para população em situação de rua
Deputado Diego Garcia recomenda manutenção do mandato de Carla Zambelli
Rateio do Fundeb destina R$ 20 mil para cada trabalhador da Educação- Veja + Política
Política
Postado dia 06/01/2015 às 05:55:08
Força Sindical cobrará feriado estadual de 19 de dezembro
![]() |
O presidente da Força Sindical do Paraná e do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba/PR, Sérgio Butka, anunciou na quarta-feira (03), durante o “II Seminário Liberdade x Engessamento do Movimento Sindical”, que a entidade vai ingressar com uma ação civil pública exigindo o cumprimento do feriado de emancipação do Estado Paraná, comemorado no dia 19 de dezembro. O anuncio foi feito após a plenária, que participa do evento, aprovar a resolução proposta por Sérgio.
Evento reuniu em Foz do Iguaçu sindicatos do Brasil inteiro
O feriado foi estabelecido no estado, através da lei 9.335, em 1995. Porém, “Estabelecido pela lei 9.335 desde 1995, a Força Sindical do Paraná vai entrar na Justiça para cobrar os adicionais trabalhados atrasados desses últimos cinco anos, para que as horas trabalhadas nesses dias sejam pagas como extra”, afirma.

O Paraná era parte da quinta província de São Paulo até 1853, quando foi emancipado.
Além disso, Butka disse que os desafios impostos contra os mecanismos da globalização são uma luta de toda a categoria. “Precisamos manter nossa mobilização afinada com os parlamentares para que os assuntos da pauta trabalhista não sejam deixados de lado”, afirma.
O 2º Seminário Liberdade x Engessamento do Movimento Sindical foi organizado pela Força Sindical do Paraná com o objetivo de debater a influência das decisões dos poderes Executivos, Judiciário e Legislativo sobre a organizações trabalhistas.





