Veja Também -
Mentiras da 'Cidade Inteligente': Da improbidade de prefeito e secretário municipal de Assaí
Da revolta dos professores em Assaí, a "Cidade Inteligente"
Advogada relata inverdades em ação contra fraude em concurso da Câmara de Assaí
Mobilização nacional pretende garantir recursos extras aos municípios
Prefeito de Assaí transforma ação de governo em marketing político personalista- Veja + Norte do Paraná
Norte do Paraná
Postado dia 06/01/2015 às 05:55:08
Com acesso, Londrina dá um salto no ranking da CBF; Atletiba "estaciona"
Atlético-PR e Coritiba mantêm os 10° e 14° lugares. Paraná cai quatro posições
Promovido à Série C do Campeonato Brasileiro em 2014, o Londrina deu um salto no Ranking Nacional de Clubes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), divulgado na noite de segunda-feira. O time comandado por Claudio Tencati, que ocupava o 107° lugar no ano passado, subiu 39 posições e chegou a 68°. Só o acesso à terceira divisão representou 280 pontos.
A conta leva em consideração os últimos cinco anos, mas com pesos distintos. Os pontos de 2014 são multiplicados por cinco; de 2013, por quatro, e assim por diante.
Londrina dá um salto no ranking da CBF: de 107° para 68° em um ano (Foto: Felipe Rosa/Tribuna do Paraná)A dupla Atletiba, por sua vez, fica "estacionada" no ranking. O Atlético-PR mantém a 10° colocação do ano passado; o Coritiba, a 14ª. Eles poderiam ter subido posições se tivessem ido mais longe na Copa do Brasil - ambos caíram nas oitavas de final. Já o Paraná caiu. Era o 27° no final do ano passado e, atualmente, é 31°. Pesou contra o Tricolor a eliminação ainda na segunda fase da Copa do Brasil e o 11° lugar na Série B do Campeonato Brasileiro.
Outros quatro times que apareciam no ranking anterior também perderam posições. O JMalucelli passou de 80° para 81°. O Cianorte, de 83° para 93°. O Operário-PR, de 104° para 136°; o Arapongas, de 112° para 125°. Por fim, o Grêmio Maringá, que ficou fora do ranking de 2014, chegou à 152ª posição no ranking de 2015.




