Veja Também -
Hospital Regional de Cornélio é inaugurado 13 anos depois: que vergonha
Inaugurado Hospital Regional de Cornélio Procópio
Dois homens ficam feridos após carro colidir contra árvore na PR-218, em São Sebastião da Amoreira
Justiça determina que Sanepar resolva problema de água em Assaí
Justiça condena ex-prefeito de Assaí, mas políticos mudaram a lei e o jogo
- Veja + Norte do Paraná
Norte do Paraná
Postado dia 06/01/2015 às 05:55:08
Cohapar e Comarca de Cornélio fazem mutirão de conciliação
Nos dias 11 e 12 de dezembro foi realizado o mutirão de audiências de conciliação em conjunto com a Cohapar na sala do Tribunal de Júri da Comarca de Cornélio Procópio.
O objetivo do evento, com base na Lei Estadual nº. 17627/2013 que institui o Programa de Recuperação de Créditos, foi a renegociação de dívidas de mutuários inadimplentes da Companhia de Habitação do Paraná, evitando, assim, futuras demandas judiciais.
Por meio da renegociação, aos mutuários, foram concedidas concessões de até 100% dos juros de mora para pagamento à vista sobre o valor das prestações em atraso. O evento alcançou um considerável número de acordos extrajudiciais e a maior parte dos mutuários firmaram acordo com a Cohapar, renegociando suas dívidas ou até mesmo efetuando a quitação.
Participaram ativamente no mutirão a Juíza Substituta da 26 ª Seção Judiciária, Chélida Roberta Soterroni; o Juiz de Direito 1ª Vara Cível de Cornélio Procópio, Ernani Scala Marchini; servidores, assessores e estagiários da 1ª e 2ª Vara Cível, Francielle Rodrigues Arruda, Mariana Gonçalves da Silva, Juliane Bueno Silva, Larissa Valente Azzolini, Rodrigo Makoto Oyama, Paulino Tsurushima, Ana Luiza Godoy Pulcinelli, Rafael Hirann Almeida Kirsch, Luiz Gustavo Ferreira Aguiar, Caroline Gomes de Mello, Maria Luisa Luchini Oliveira e Kelly Vida Leal.