Veja Também -
Negócio criado por estudantes da UEL vence prêmio Sebrae Startups 2026
Negócio criado por estudantes da UEL vence prêmio Sebrae Startups 2026
Negócio criado por estudantes da UEL vence prêmio Sebrae Startups 2026
Mulher escreve 'socorro' em prontuário médico e marido é preso em flagrante
Assaí: Praça da 'cidade inteligente não tem árvores e bancos para sentar- Veja + Norte do Paraná
Norte do Paraná
Postado dia 06/01/2015 às 05:55:08
Tumulto em reunião da Amunop tem acusações de desvio de dinheiro
A reunião foi uma das mais conturbadas dos últimos tempos com direito a acusações de desvio de dinheiro e ordem judicial.
Na manhã desta quinta-feira (18), deveria acontecer a tão esperada assembleia entre os prefeitos associados na AMUNOP (Associação dos municípios do Norte do Paraná) para a escolha dos sucessores, tanto da instituição, quanto do Consórcio Intermunicipal de Saúde, conhecido como Cisnop.
Ocorre que, no momento em que o presidente da instituição Celso Silva (prefeito de Bandeirantes) começaria a proceder a assembleia, os prefeitos foram surpreendidos por uma medida cautelar determinando o encerramento da reunião. De acordo com o que apuramos o presidente não teria se afastado do cargo em prazo hábil para coordenar a reunião e/ou se candidatar para nova gestão. E o prefeito de Assai Luiz Mestiço, que encabeçava a chapa contraria a Celso Silva entrou com o pedido, e a justiça acatou.
Na oportunidade em que o presidente Celso, estava obedecendo a medida e cancelando a assembleia, Luis Mestiço protagonizou uma situação pra lá de polêmica. Ele interrompeu a fala de Celso Silva, e aos gritos alertou que o mesmo não tinha o direito de cancelar nada.
Os ânimos se acirraram, então o prefeito de Assai lançou uma acusação séria para cima de Celso Silva e Edmar Santos, ex-presidente do Cisnop. Mestiço denunciou diante de todos os outros prefeitos e a imprensa presente, que Celso Silva, teria lhe dito há algum tempo que Edimar Santos desviou R$30 mil da instituição. Celso o desmentiu chamando-lhe de irresponsável.
Na coletiva a imprensa, os repórteres Jota Campos e Paulo Bueno, questionaram o prefeito de Assai quanto aos motivos pelos quais ele não teria denunciado antes, levando em conta que o ilícito sugerido por ele, teria ocorrido há mais de 2 anos. Luis Mestiço não soube responder direito, dizendo que aguardava documentação necessária. De acordo com nossas fontes, depois de encerrada a reunião, Luiz Mestiço, prefeito de Assai, fez uma denúnica formal ao Ministério Público em Cornélio Procópio.
Na sequencia, o Prefeito de Nova América da Colina Ernesto Alexandre Basso (PSDB) foi eleito o novo presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde (Cisnop). Nova eleição para a escolha do próximo presidente da Amunop, será marcada em nova data.
do blog do Odair Matias




