Norte do Paraná

Postado dia 06/01/2015 às 05:55:08

Tumulto em reunião da Amunop tem acusações de desvio de dinheiro

Tumulto em reunião da Amunop resulta em acusações de desvio de dinheiro A reunião foi uma das mais conturbadas dos últimos tempos com direito a acusações de desvio de dinheiro e ordem judicial.

Na manhã desta quinta-feira (18), deveria acontecer a tão esperada assembleia entre os prefeitos associados na AMUNOP (Associação dos municípios do Norte do Paraná) para a escolha dos sucessores, tanto da instituição, quanto do Consórcio Intermunicipal de Saúde, conhecido como Cisnop.

Ocorre que, no momento em que o presidente da instituição Celso Silva (prefeito de Bandeirantes) começaria a proceder a assembleia, os prefeitos foram surpreendidos por uma medida cautelar determinando o encerramento da reunião. De acordo com o que apuramos o presidente não teria se afastado do cargo em prazo hábil para coordenar a reunião e/ou se candidatar para nova gestão. E o prefeito de Assai Luiz Mestiço, que encabeçava a chapa contraria a Celso Silva entrou com o pedido, e a justiça acatou.

Na oportunidade em que o presidente Celso, estava obedecendo a medida e cancelando a assembleia, Luis Mestiço protagonizou uma situação pra lá de polêmica. Ele interrompeu a fala de Celso Silva, e aos gritos alertou que o mesmo não tinha o direito de cancelar nada.

Os ânimos se acirraram, então o prefeito de Assai lançou uma acusação séria para cima de Celso Silva e Edmar Santos,  ex-presidente do Cisnop. Mestiço denunciou diante de todos os outros prefeitos e a imprensa presente, que Celso Silva, teria lhe dito  há algum tempo que Edimar Santos desviou R$30 mil da instituição. Celso o desmentiu chamando-lhe de irresponsável. 

Na coletiva a imprensa, os repórteres Jota Campos e Paulo Bueno, questionaram o prefeito de Assai quanto aos motivos pelos quais ele não teria denunciado antes, levando em conta que o ilícito sugerido por ele,  teria ocorrido há mais de 2 anos. Luis Mestiço não soube responder direito, dizendo que aguardava documentação necessária. De acordo com nossas fontes, depois de encerrada a reunião, Luiz Mestiço, prefeito de Assai,  fez uma denúnica formal ao Ministério Público em Cornélio Procópio.

Na sequencia, o Prefeito de Nova América da Colina Ernesto Alexandre Basso (PSDB) foi eleito o novo presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde (Cisnop). Nova eleição para a escolha do próximo presidente da Amunop, será marcada em nova data.

do blog do Odair Matias


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2016 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br