Veja Também -
- Candidatos da coligação de Tuti Bomtempo realizam passeata em Assaí
- Viajando de Östersund a Bahia Blanca, e de Guayaquil a Helsinque
- Candidato Juninho da Saúde traz experiências e propostas bem fundamentadas
- Das atribuições de um vereador que luta por sua cidade
- Do perfil de mulheres que requer a sociedade na política
- Veja + Norte do Paraná
Norte do Paraná
Postado dia 06/01/2015 às 05:55:08
Veredores de Uraí divulgam nota de repúdio após eleição na Câmara
Os Vereadores Ademir Ambrósio, Adilson Matta, Edmar dos Santos, Lidamar Navarro e Vinicius Laureano, vem em nota pública, repudiar a postura do Presidente da Camara Municipal de Uraí Claudinei dos Reis que arbitrariamente impediu os vereadores Edmar dos Santos e Vinicius Laureano em participar da eleição dos membros da mesa diretora da Câmara Municipal de Uraí, em atendimento a pedido formulado pelo vereador Williams Iwai, que encabeçava a chapa do presidente.
Sob a alegação de que suas profissões, o primeiro funcionário da Sanepar e o segundo advogado, os impediam de participar da Mesa diretora, o Presidente da Camara, em ação previamente arquitetada, impediu a formação de chapa contrária à sua, que era encabeçada pelo vereador Williams Iwai.
Todas essas arbitrariedades, que nos deixaram estarreidos, demonstram o desespero do Senhor Reis, já que temos maioria na Câmara (cinco votos), sendo que a única forma de ele vencer a disputa é nos tirando do páreo, como acabou fazendo de modo ilegal.
Reiteramos que nossa postura está balizada nos princípios constitucionais e democráticos de respeito ao Parlamento, que não foram observados pelo Presidente da Camara, que mesmo na presença apenas de 4 vereadores, prosseguiu com a coroação de seu companheiro de chapa.
Diante disso, nossa postura foi de repudiar o ato e nos retirarmos do plenário em protesto, de modo que iremos buscar os meios legais para uma tramitação transparente e legal da Eleição da Mesa, independente do grupo político que esteja dirigindo a Câmara.