Veja Também -
Centrão e PSD avaliam Ratinho Júnior para presidente como 'alternativa à polarização'
Entrega de triciclos na Paraíba evidencia atraso frente a soluções modernas de reciclagem
Deputados de Alagoas discutem projeto que cria auxílios para população em situação de rua
Deputado Diego Garcia recomenda manutenção do mandato de Carla Zambelli
Rateio do Fundeb destina R$ 20 mil para cada trabalhador da Educação- Veja + Política
Política
Postado dia 06/01/2015 às 05:55:08
Professor Fabinho é eleito presidente da Câmara de Londrina
Votação, nesta quinta-feira, foi acirrada, com diferença de apenas um voto. Novo presidente é líder do prefeito no Legislativo e fica no cargo até 2016.
Professor Fabinho é farmacêutico e advogado, além de docente. (Foto: Câmara de Londrina/Divulgação)A Câmara de Vereadores de Londrina elegeu Fábio André Testa, o Professor Fabinho (PPS), líder do prefeito Alexandre Kireff, presidente da Casa, na sessão desta quinta-feira (18). Ele fica à frente do Legislativo no biênio 2015/2016. A posse está marcada para 2 de janeiro.
A nova Mesa Executiva também tem a vereadora Elza Correia como vice-presidente. Os vereadores Padre Roque, Tio Douglas e Vilson Bittencourt foram eleitos, respectivamente, 1°, 2° e 3° secretários.
A votação foi acirrada. A outra chapa, encabeçada por Mário Neto Takahashi (PV), com Emanoel Gomes (PRB) como vice-presidente, foi derrotada por apenas um voto de diferença - 10 a 9.
Biografia
O vereador Professor Fabinho (PPS) nasceu em União da Vitória, na região sul do Paraná, em 20 de outubro de 1969. Aos 17 anos, mudou-se para Londrina, onde concluiu o curso de farmácia pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), em 1991. No período de 1992 a 2002 trabalhou na área. É, também, advogado e, há 22 anos, professor de Ciências, Biologia e Inglês. Ele foi eleito vereador em 2012, com 1.848 votos.




