Veja Também -
- STF reafirma que cota do ICMS pode ter seu repasse ‘adiado’
- Conheça o Manual das Convenções e de Registro de Candidaturas
- Entenda porquê municípios devem se atentar nos registros de honorários sucumbenciais
- A estratégia discreta e silenciosa de Ratinho Júnior na corrida rumo ao Palácio do Planalto
- TSE rejeita cassação de Sergio Moro por unanimidade
- Veja + Política
Política
Postado dia 06/01/2015 às 05:55:08
Diplomado, Guto Silva reitera busca por recursos e investimentos
Segundo ele, mesmo a diplomação sendo parte formal do processo eleitoral, este é mais um trâmite para sua atuação na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). “Com esse processo, estou credenciado a exercer de fato o que a população do estado me concedeu, que é o posto de deputado estadual”.
Guto também comentou que o diploma lhe dá mais motivação para sua atuação, destacando ainda sua responsabilidade com o Sudoeste e em espacial Pato Branco. “Nossa luta será por buscar recursos e investimentos para a região, para que ela tenha não apenas representatividade, mas que esteja no mapa de grandes investimentos do governo do Estado”.
Ele também comentou que, com a composição do seu gabinete, os eixos de trabalho e a atuação perante à sociedade estão sendo traçados, porém o trabalho dos últimos dias foi de aproximação ainda maior com o governo, do qual fez parte quando integrava a Casa Civil no posto de subchefe. Segundo ele, mesmo não tendo grandes mudanças de gestores, existe um diálogo construtivo.
Presidente do diretório estadual do PSC e deputado Estadual mais votado, Ratinho Junior foi convidado a compor o secretariado do novo governo Richa.
De acordo com Guto Silva, a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedu), a qual Ratinho Junior volta em janeiro, é uma das secretarias mais importantes do Estado pelo volume de recursos a serem destinados aos municípios. “De certa forma, a presença do Ratinho na secretaria é mais confortável para buscarmos as obras necessárias para os municípios menores, que buscam o desenvolvimento urbano”.
Solenidades
A diplomação da presidente reeleita Dilma Rousseff (PT) e seu vice Michel Temer (PMDB) foi na noite de quinta-feira (18). Das mãos do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Dias Toffoli, Dilma recebeu o diploma de Presidente.
Em sessão solene, o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) realizou na quarta-feira (17) a diplomação dos eleitos em outubro passado.Ao todo, foram diplomados 54 deputados estaduais, 30 deputados federais, o Senador Alvaro Dias (PSDB) e seus suplentes, além do governador Beto Richa (PSDB) e da vice-governadora Cida Borghetti (PROS). Ainda forma diplomados cinco primeiros suplentes de deputado federal e estadual de cada partido ou coligação.