Política Paranaense

Postado dia 06/01/2015 às 05:55:08

Diplomado, Guto Silva reitera busca por recursos e investimentos

Eleito pela primeira vez a deputado estadual, Guto Silva (PSC) recebeu, na quarta-feira, seu segundo diploma Legislativo — o primeiro foi para exercer o cargo de vereador em Pato Branco, na gestão 2009/2012.

Segundo ele, mesmo a diplomação sendo parte formal do processo eleitoral, este é mais um trâmite para sua atuação na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). “Com esse processo, estou credenciado a exercer de fato o que a população do estado me concedeu, que é o posto de deputado estadual”.

Guto também comentou que o diploma lhe dá mais motivação para sua atuação, destacando ainda sua responsabilidade com o Sudoeste e em espacial Pato Branco. “Nossa luta será por buscar recursos e investimentos para a região, para que ela tenha não apenas representatividade, mas que esteja no mapa de grandes investimentos do governo do Estado”.

Ele também comentou que, com a composição do seu gabinete, os eixos de trabalho e a atuação perante à sociedade estão sendo traçados, porém o trabalho dos últimos dias foi de aproximação ainda maior com o governo, do qual fez parte quando integrava a Casa Civil no posto de subchefe. Segundo ele, mesmo não tendo grandes mudanças de gestores, existe um diálogo construtivo.

Presidente do diretório estadual do PSC e deputado Estadual mais votado, Ratinho Junior foi convidado a compor o secretariado do novo governo Richa.

De acordo com Guto Silva, a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedu), a qual Ratinho Junior volta em janeiro, é uma das secretarias mais importantes do Estado pelo volume de recursos a serem destinados aos municípios. “De certa forma, a presença do Ratinho na secretaria é mais confortável para buscarmos as obras necessárias para os municípios menores, que buscam o desenvolvimento urbano”.

Solenidades

A diplomação da presidente reeleita Dilma Rousseff (PT) e seu vice Michel Temer (PMDB) foi na noite de quinta-feira (18). Das mãos do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Dias Toffoli, Dilma recebeu o diploma de Presidente. 

Em sessão solene, o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) realizou na quarta-feira (17) a diplomação dos eleitos em outubro passado.

Ao todo, foram diplomados 54 deputados estaduais, 30 deputados federais, o Senador Alvaro Dias (PSDB) e seus suplentes, além do governador Beto Richa (PSDB) e da vice-governadora Cida Borghetti (PROS). Ainda forma diplomados cinco primeiros suplentes de deputado federal e estadual de cada partido ou coligação.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2016 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br