Veja Também -
Centrão e PSD avaliam Ratinho Júnior para presidente como 'alternativa à polarização'
Entrega de triciclos na Paraíba evidencia atraso frente a soluções modernas de reciclagem
Deputados de Alagoas discutem projeto que cria auxílios para população em situação de rua
Deputado Diego Garcia recomenda manutenção do mandato de Carla Zambelli
Rateio do Fundeb destina R$ 20 mil para cada trabalhador da Educação- Veja + Política
Política
Postado dia 06/01/2015 às 05:55:08
Diplomado, Guto Silva reitera busca por recursos e investimentos
Segundo ele, mesmo a diplomação sendo parte formal do processo eleitoral, este é mais um trâmite para sua atuação na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). “Com esse processo, estou credenciado a exercer de fato o que a população do estado me concedeu, que é o posto de deputado estadual”.
Guto também comentou que o diploma lhe dá mais motivação para sua atuação, destacando ainda sua responsabilidade com o Sudoeste e em espacial Pato Branco. “Nossa luta será por buscar recursos e investimentos para a região, para que ela tenha não apenas representatividade, mas que esteja no mapa de grandes investimentos do governo do Estado”.
Ele também comentou que, com a composição do seu gabinete, os eixos de trabalho e a atuação perante à sociedade estão sendo traçados, porém o trabalho dos últimos dias foi de aproximação ainda maior com o governo, do qual fez parte quando integrava a Casa Civil no posto de subchefe. Segundo ele, mesmo não tendo grandes mudanças de gestores, existe um diálogo construtivo.
Presidente do diretório estadual do PSC e deputado Estadual mais votado, Ratinho Junior foi convidado a compor o secretariado do novo governo Richa.
De acordo com Guto Silva, a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedu), a qual Ratinho Junior volta em janeiro, é uma das secretarias mais importantes do Estado pelo volume de recursos a serem destinados aos municípios. “De certa forma, a presença do Ratinho na secretaria é mais confortável para buscarmos as obras necessárias para os municípios menores, que buscam o desenvolvimento urbano”.
Solenidades
A diplomação da presidente reeleita Dilma Rousseff (PT) e seu vice Michel Temer (PMDB) foi na noite de quinta-feira (18). Das mãos do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Dias Toffoli, Dilma recebeu o diploma de Presidente.
Em sessão solene, o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) realizou na quarta-feira (17) a diplomação dos eleitos em outubro passado.Ao todo, foram diplomados 54 deputados estaduais, 30 deputados federais, o Senador Alvaro Dias (PSDB) e seus suplentes, além do governador Beto Richa (PSDB) e da vice-governadora Cida Borghetti (PROS). Ainda forma diplomados cinco primeiros suplentes de deputado federal e estadual de cada partido ou coligação.





