Veja Também -
Hospital Regional de Cornélio é inaugurado 13 anos depois: que vergonha
Inaugurado Hospital Regional de Cornélio Procópio
Dois homens ficam feridos após carro colidir contra árvore na PR-218, em São Sebastião da Amoreira
Justiça determina que Sanepar resolva problema de água em Assaí
Justiça condena ex-prefeito de Assaí, mas políticos mudaram a lei e o jogo
- Veja + Norte do Paraná
Norte do Paraná
Postado dia 06/01/2015 às 05:55:08
Rejeitado aumento de taxa de Iluminação pública em Cornélio
Nesta sexta feira (19) através de reunião extraordinária, os vereadores do município reprovaram a tentativa impensável do executivo municipal de majorar a taxa de iluminação pública em Cornélio.
Se o projeto de lei fosse aprovado, a prefeitura teria a prerrogativa de atualizar o preço da taxa por decreto, não mais sendo obrigada a passar pelo crivo da Câmara.
Por 10 votos contra nenhum, a Câmara de vereadores de Cornélio Procópio disse não ao prefeito Fred Alves, rejeitando aumento sugerido para 2015 e fechando o ano com "chave de ouro".
Mesmo diante de superavit constatado entre o passivo e ativo dos trabalhos referentes a iluminação pública no município em 2014, o prefeito Fred Alves enviou para o legislativo um projeto, pedindo a autorização para a majorar a referida taxa, de acordo com as tarifas praticadas pela Copel.
Os vereadores rejeitaram por unanimidade de votos e comemoraram com a imprensa o feito, na última reunião antes do Natal.
Seria realmente um presente de nada agradável para o nosso contribuinte que fechou o ano amargando vários aumentos proporcionados, tanto pela União como pelo Estado.
Esta unanimidade demonstrada pelo poder legislativo a favor do povo de Cornélio Procópio, dá um sinal de evolução em favor de nossos representantes, revelando uma inclinação interessante para a cidadania e a independência, para o próximo ano!
do blog do Odair Matias