Norte do Paraná

Postado dia 09/01/2015 às 23:24:27

Unicesumar quer atender 6 mil alunos em Londrina

O prefeito em exercício Guto Bellusci (PSD) sancionou nesta sexta-feira (9) o projeto de lei que altera o zoneamento de uma área de 32.186 m² na região leste de Londrina para a instalação do campus da Unicesumar. 


Para atender à demanda do aumento do fluxo de veículos e garantir a segurança dos motoristas e pedestres que vierem a transitar pelo local, a lei estabelece que o "empreendimento a ser implantado deverá prever sistema viário com, no mínimo, sinalização vertical e horizontal, vias estruturais ampliadas, via marginal e baia de desaceleração".

De acordo com o previsto na lei, para a construção do campus universitário devem ser obedecidos alguns parâmetros, como: taxa de ocupação máxima de 50%; recuo frontal mínimo de 10 metros; e previsão de área específica para o acondicionamento dos depósitos de lixo e resíduos urbanos. 

A área de 32 mil metros quadrados fica na avenida Santa Mônica, entre a Vila Santa Terezinha e o Jardim Ouro Preto, próximo ao pontilhão da linha férrea. De acordo com o reitor da universidade, Wilson de Matos Silva Junior, o terreno foi adquirido em outubro de 2013 por R$ 9 milhões. 

A Unicesumar pretende investir cerca de R$ 30 milhões em Londrina e atender aproximadamente seis mil alunos.

do Bonde


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2016 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br