Assaí

Postado dia 21/01/2015 às 20:27:35

UAB Assaí terá Letras e novos cursos de especialização

O ano letivo no polo presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB), em Assaí, começa em 2 de fevereiro.

Na graduação, há turmas em andamento nos cursos de Pedagogia, História, Ciências Biológicas e Física. Curso de Letras deve ser oferecido a partir desse ano, conforme parceria entre UAB e Universidade Estadual de Londrina (UEL).

Em pós-graduação, aquele polo conta também com atuais turmas em Gestão Pública, Gestão Pública Municipal e Gestão em Saúde.  Ainda em termos de especialização, haverá a implantação das primeiras turmas em Gestão da Informação do Conhecimento e Educação no Campo, com oferta de 50 vagas cada.

Para 2015, a UAB tem ainda 30 alunos matriculados em curso de Pedagogia voltados a egressos da Vizivali, com aulas até abril de 2016. Turma anterior contou com cerca de 140 formandos. O programa se destina àqueles que se formaram pela Faculdade Vizinhança Vale do Iguaçu (Vizivali), concluindo o curso Normal Superior entre 2002 e 2004, e que não conseguiram seus diplomas, uma vez que tal programa não tinha reconhecimento pelo Ministério da Educação (MEC).

Em 11 de fevereiro, acontecerá formatura de acadêmicos dos cursos de Administração e de duas turmas de Pedagogia. Um dos grupos de formandos de Pedagogia faz parte do Plano Nacional de Formação dos Professores da Educação Básica (PANFOR).

Lançado pelo Ministério da Educação, aquele plano se destina à formação de 330 mil professores que atuam na educação básica e ainda não são graduados, conforme meta estabelecida para cinco anos.  Aquele plano acontece em parceria com aproximadamente 90 instituições de educação superior – entre universidades federais, universidades estaduais e institutos federais – envolvidas na oferta de cursos, na modalidade presencial e à distância.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br