Policia

Postado dia 22/01/2015 às 06:22:57

Pai abandona filha de 10 meses na calçada da casa da ex-mulher

Dona Jocelina Moreira, na foto ao lado, mostra monte de areia onde bebê de 10 meses foi abandonado pelos próprios pais. 

 

Bebê foi deixado sobre monte de areia e com fome; Conselho Tutelar devolveu criança para os pais

 

Uma criança com aproximadamente 10 meses de vida foi abandonada pelos próprios pais na noite do último sábado dia 17, em um monte de areia localizado em frente a uma casa no Jardim Colina Verde, em Santo Antônio da Platina.

 

A casa onde a criança foi deixada pertence à ex-mulher do pai da criança, identificado por Luciano Xavier Pereira, de 39 anos.

 

De acordo com a dona da casa, Jocelina Aparecida Paulino Moreira, o bebê - uma menina - foi deixado sobre um monte de areia na calçada da sua casa usando apenas uma frauda e uma blusa. Segundo a dona de casa, a criança estava com muita fome, mas aparentemente estava bem de saúde. 

 

Vizinhos da casa de dona Jocelina disseram à polícia que foram os próprios pais da criança que deixaram o bebê no local. O pai da menina é ex-marido de dona Jocelina.

 

A dona de casa disse que depois de alimentar a criança e tentar falar com o Conselho Tutelar em vão, apelou para a Polícia Militar que esteve no local. Ela mesma, acompanhada dos dois policiais, foi quem levou a criança até a Casa Lar, abrigo que atende crianças em situações de abandono. 

 

Apesar do abandono, a criança foi ontem, 19, devolvida aos pais, depois que o Conselho Tutelar identificou e encontrou o casal. Os dois assinaram apenas um termo de advertência antes de deixar o Conselho Tutelar com a filha nos braço.

 

O conselheiro tutelar Everton Roberto de Souza confirmou que a criança foi devolvida aos pais mesmo tendo abandonado a filha em condições de risco. Segundo o conselheiro, a criança não foi deixada sobre o monte de areia na casa da ex-mulher do pai do bebê e sim entregue a criança a um dos filhos de dona Jocelina e Luciano Xavier. Segundo o Conselheiro Tutelar, dona Jocelina seria madrinha do bebê e teria pedido a guarda da criança aos pais. “Por isso eles assinaram apenas a advertência”, disse o conselheiro.

 

No entanto dona Jocelina negou todas as informações prestadas por Everton Roberto de Souza. Ela negou que seria madrinha da criança e tão pouco teria pedido para ficar com a criança. A mulher foi mais longe e informou que o Conselho Tutelar sequer esteve na sua casa naquela noite, mesmo com a Polícia Militar ligando insistentemente para os telefones do órgão. De acordo com ela, o casal faz usos de drogas e não tem trabalho fixo. “Eu mesmo tive que ir com os policiais levar a criança até a Casa Lar porque nenhuma pessoa do Conselho Tutelar esteve aqui. Se eles (os conselheiros ) disseram que eu queria a criança vão ter que provar. Se disseram que sou madrinha da criança vão ter que provar. Não gosto de mentira e reafirmo tudo que disse na frente de qualquer autoridade se for preciso”, disse a dona de casa em tom de revolta. 

 

A reportagem do site "Ta no Site" tentou falar mais uma vez com o conselheiro Everton de Souza, mas ele não mais atendeu os telefonemas feitos pela redação. Souza também não retornou as ligações.

 

A Polícia Militar registrou o abandono e a ausência do Conselho Tutelar, mesmo com todas as tentativas por telefone, em um boletim de ocorrência. Os pais da criança foram denunciados por abandono de incapaz. (Com Ta no Site)


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br