Política

Postado dia 22/01/2015 às 06:33:51

Romanelli é o novo líder do governo na Assembleia

O deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli (PMDB) é o novo líder do governo Beto Richa (PSDB) na Assembleia Legislativa. O anúncio foi feito na primeira reunião do secretariado do segundo mandato de Richa, ontem, que teve a participação de Romanelli e do atual líder governista no Legislativo, deputado Ademar Traiano (PSDB). Traiano está deixando o posto para disputar a presidência da Assembleia, com o apoio do governador, na eleição que ocorre no próximo dia 1º, quando os parlamentares tomam posse.

Romanelli terá a missão de administrar não só a base governista, como a bancada do PMDB, que chega à nova Legislatura mais uma vez dividida. Dos oito parlamentares do partido, pelo menos três se colocam ao lado do senador Roberto Requião – candidato peemedebista derrotado na eleição para o governo – e defendem que o partido fique na oposição: o recém-eleito filho do senador, Maurício Requião Filho; e os deputados reeleitos Anibelli Neto, além do líder da bancada, Nereu Moura.

O novo líder governista admitiu a divisão, mas minimizou o problema. “Nós temos uma bancada composto de oito deputados, onde cinco claramente integrarão a base do governo. Outros três deputados, até por conta do posicionamento durante a campanha, farão oposição”, reconheceu. “Espero que os companheiros do PMDB de oposição possam me dar o menor trabalho possível”, afirmou.

Romanelli foi líder do governo Requião na Assembleia entre 2007 e 2010, depois de ter sido presidente da Cohapar entre 2002 e 2006. Entre janeiro de 2011 a março de 2014, assumiu o cargo de secretário do Trabalho na gestão Richa. Nas eleições do ano passado, ele defendeu o apoio do PMDB à reeleição de Richa, mas a tese foi derrotada na convenção, que optou pela candidatura de Requião.

do Bem Paraná


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br