Norte do Paraná

Postado dia 22/01/2015 às 18:28:54

Começa ampliação da UTI do Hospital Regional do Norte Pioneiro

O governo do Paraná iniciou nesta semana as obras de ampliação da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Regional do Norte Pioneiro, em Santo Antonio da Platina (130 km de Londrina). A obra, com investimento de R$ 3,4 milhões, terá área total de 843,28 metros quadrados.

"O novo espaço vai possibilitar a oferta de 10 leitos de UTI Neonatal e 10 adulto, ampliando a capacidade já instalada à disposição no hospital", informou o superintendente de Unidades Hospitalares Próprias da Secretaria estadual da Saúde, Charles London.

O secretário da Saúde, Michele Caputo Neto, ressaltou o esforço do Governo do Estado em ampliar em mais de 50% a oferta de leitos de UTI no Paraná durante o primeiro mandato do governador Beto Richa.

"A demanda por leitos de terapia intensiva vem aumentando com o envelhecimento da população, com o grande número de acidentes de trânsito e a violência interpessoal, por isso temos apoiado os hospitais parceiros para ampliar a oferta desses leitos, além de estruturar nossos hospitais com o mesmo objetivo", disse. Em quatro anos, o Paraná colocou em funcionamento 670 leitos de UTI adulto, infantil e neonatal a mais no Sistema Público de Saúde.

As obras de ampliação da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Regional do Norte Pioneiro serão fiscalizadas pela Paraná Edificações. O prazo máximo de execução será de 210 dias.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br