Notícias

Postado dia 22/01/2015 às 21:55:03

Sem energia elétrica, produtor perde 10 mil aves em Santa Lúcia

Um avicultor de Santa Lúcia, na região oeste do Paraná, estima que perdeu 10 mil frangos por causa de uma falta de luz na tarde desta quinta-feira (22). Segundo, Edson Luiz Valdomeri, o desabastecimento durou quatro horas.

Valdomeri, tem dois aviários com 42 mil aves e não tem gerador de energia. Ele diz que a Companhia Paranaense de Energia (Copel) não avisou sobre o desligamento programado. “O prejuízo financeiro não tem como calcular ainda. Esses frangos seriam entregues provavelmente no dia 1º de fevereiro”, comenta o avicultor.

 

Ele também diz que essa não é a primeira vez que perde a produção. “Há menos de 100 dias isso também aconteceu e eu fiquei 20 horas sem luz”, conta. Na época, ele e outros dois vizinhos entraram com um processo com a companhia.

De acordo com a Copel, funcionários ligaram para o telefone cadastrado do produtor para avisar sobre o desligamento 72 horas antes, todavia ninguém atendeu a ligação. A companhia também disse ter veiculado um aviso na rádio local da cidade. Ao todo, a região tem 300 consumidores, sendo 107 só na região rural.

Ainda segundo a Copel, o desligamento programado foi feito para ampliação e melhoria da rede elétrica.

PARA SABER MAIS:

Sem energia, pesqueiro perde R$ 80 mil em Sapopema

 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br