Norte do Paraná

Postado dia 22/01/2015 às 22:57:18

Procurador Geral prega integração e diálogo em Cornélio Procópio

Ao assumir o cargo de Procurador Geral do Município de Cornélio Procópio, o advogado Tiago Tondinelli defendeu o diálogo e a integração entre prefeitura e Câmara de Vereadores. A seu ver, tal integração deve buscar o bem público.

Tondinelli acrescentou ainda que, ao desempenhar as atribuições do novo cargo, ele não pretende se manifestar contrário a determinado projeto de lei por ser de iniciativa desse ou daquele vereador.

Inclusive ele explicou que a Procuradoria deve se pautar pelo mínimo de leis revogadas. Em caso de algum entendimento, os poderes Executivo e Legislativo devem, por meio de diálogo entre seus advogados, chegar a um meio termo.

Ao destacar a importância da Procuradoria Geral do Município, Tondinelli ressaltou se tratar de função evidentemente técnica, com a atribuição de defender os interesses dos munícipes, de evitar gastos pela máquina pública e possíveis atos que importem improbidade por parte do administrador.

O novo procurador já atuava como advogado do município, no setor de licitações há um ano e meio. Conduziu então o processo de adequação à jurisprudência atualizada dos 78 pareceres geralmente utilizados naquele setor. Atualmente ele também defende a atualização de cada um daqueles pareceres após aquele período.

Tiago Tondinelli tomou posse no cargo na manhã desta quinta-feira (22), durante solenidade comandada pelo prefeito Frederico Carlos de Carvalho Alves (PSC). Ele assumiu o posto deixado por Jamison Donizete da Silva que pediu afastamento em dezembro para cuidar de assuntos particulares em Sertaneja, onde reside com a família.

Em entrevista ao programa Revelia no Ar, da rádio Terra Nativa AM 810, Tondinelli revelou que aceitou tais atribuições apenas para ajudar o prefeito Fred Alves e contribuir com a municipalidade, mesmo não valendo a pena financeiramente. Da mesma forma que médico, procurador jurídico lotado em cargos públicos tem salários irrisórios em comparação aos recebidos na iniciativa privada.

Da solenidade de posse participaram também os vereadores Fernando Peppes e Márcia de Souza Soares. 

PERFIL

Tiago Tondinelli é Bacharel em Direito; Doutor em Filosofia, pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul; Mestre em Letras, pela Universidade Estadual de Londrina; Especialista (lato sensu) em Filosofia Moderna e Contemporânea - Aspectos Éticos e Políticos, pela Universidade Estadual de Londrina; Advogado; Professor da Faculdade Dom Bosco e do Instituto Filadélfia de Londrina. É também professor de inglês, e estudioso de outras línguas, como francês, italiano e latim em escola de idiomas.

Veja Fotos


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br