Norte do Paraná

Postado dia 23/01/2015 às 18:42:13

Obras estaduais paradas causam transtorno à população de Londrina

O ritmo lento ou paralisação de importantes obras para Londrina, como a duplicação da PR-445, a reconstrução do Cine Teatro Ouro Verde e a nova sede do Instituto Médico-Legal (IML), preocupa e causa transtornos para a população. Por isso, o deputado estadual Tercilio Turini (PPS) está pedindo a intervenção do chefe da Casa Civil do governo do Estado, secretário Eduardo Sciarra (PSD), para a retomada imediata dos trabalhos pelas construtoras.

O parlamentar encaminhou nesta semana ofício ao secretário citando a apreensão da comunidade e solicitando apoio. "Por ter nascido em Londrina e visitar a cidade com frequência, o senhor conhece em detalhes a relevância dessas obras para os londrinenses e moradores de outros municípios da região", relatou o deputado a Sciarra.

Turini lembrou que a PR 445 é uma rodovia de trânsito intenso que corta o perímetro urbano de Londrina e Cambé. "Do jeito que está, na região Sul de Londrina, cria pontos de extremo risco para os cidadãos, expondo-os ao perigo de acidentes", disse. Quanto ao Cine Teatro Ouro Verde, símbolo histórico e cultural de Londrina e do Paraná, a demora da obra já incomoda diversos setores da sociedade organizada, principalmente pelo fato de Londrina ser polo cultural reconhecido nacionalmente e sediar festivais de música, teatro e dança.

"Quanto à nova sede IML de Londrina, é uma reivindicação de décadas da cidade, especialmente do setor de segurança pública. O instituto tem abrangência regional, seus serviços atendem diversos municípios do Norte do Paraná", destacou Tercilio Turini no ofício ao chefe da Casa Civil. Para o deputado, é urgente que haja um posicionamento claro e objetivo do governo do Estado sobre a retomada e prazo de conclusão das obras.

do Bonde


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br